Zema pede ao MEC para professores terem prioridade na vacinação contra Covid-19

Escrito por em 13/04/2021

Por Jornal O Tempo

O governador Romeu Zema (Novo) formalizou um pedido ao Ministério da Educação (MEC) para que os professores e profissionais da área de Educação tenham prioridade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, atualmente há 138.000 professores na rede estadual de ensino. Em Belo Horizonte, segundo a prefeitura, são 15.924 professores na rede municipal. Já a rede particular de ensino conta 37.720 docentes na capital mineira, segundo dados do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG).

Segundo o Governo de Minas, o ofício – assinado pelo governador e pelos secretários de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, e de Educação, Julia Sant’Anna – foi enviado na última sexta-feira (9/4) ao ministro da Educação, Milton Ribeiro. O documento explica a importância da inclusão de professores e demais trabalhadores da Educação como prioridade na vacinação, para que ocorra a volta gradual das aulas presenciais. A imunização se somaria ao protocolo de Saúde criado por um grupo de trabalho no Estado com orientações para o retorno da atividade.

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS – Segundo o governo do Estado, esse grupo de trabalho está ligado ao Comitê Extraordinário Covid-19 e analisou artigos científicos e experiências nacionais e internacionais relevantes. Os técnicos, principalmente das secretarias de Saúde e Educação, e os representantes da comunidade médica mineira concluíram que o retorno às aulas presenciais “é benéfico, especialmente no que diz respeito à saúde física e mental dos alunos e dos trabalhadores da Educação”.

Como estratégia para o ensino híbrido durante a pandemia, a Secretaria de Estado de Educação utilizará, como referência, “as ondas do plano Minas Consciente, criado visando à retomada das atividades de forma gradual e segura”, informa a nota.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]