Zema divulga vídeo gravado em Itaúna para anunciar 3º abono ao vencimento básico para funcionários da educação em Minas

Escrito por em 15/10/2021

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, divulgou em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, 15/10, um vídeo gravado em Itaúna durante a visita que fez à Escola Estadual Vitor Gonçalves. A passagem pela escola estadual, que atende alunos do ensino médio, foi feita na quinta-feira da semana passada, dia 07/10. O gestor estadual aproveitou a visita à escola para gravar um vídeo antecipando o anúncio do 3º abono ao vencimento básico para mais de 250 mil funcionários da educação, ativos e aposentados.

Na filmagem, Zema aparece nas dependências da escola e na sala de aula dos alunos do 6º ano durante a aula da professora de inglês, Rosângela Alice Santos Silva, que está prestes a se aposentar depois de 25 anos de trabalho.

“Estive em Itaúna, no centro-oeste do Estado, acompanhando o retorno seguro das aulas na Escola Estadual Vitor Gonçalves de Souza e aproveitei pra dar a notícia em primeira mão à professora Rosângela, que vai se aposentar em breve, já com o benefício garantido.🤝🏼
.
Equilibrando as contas e arrumando a casa, estamos tirando Minas do vermelho, pagando o salário em dia, quitando férias prêmios atrasadas e, agora, garantindo um benefício importante àqueles que dedicam a vida para educar milhões de mineiros”, destaca a legenda do vídeo.

 

Confira 

A Escola Estadual Vitor Gonçalves  é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na cidade e no estado, com taxa superior à média da rede estadual. Segundo a gestão estadual, durante o período das atividades à distância, a escola recebeu R$ 17,6 mil para realizar reparos, como pintura na área externa, manutenção no telhado e troca de portas. A unidade vai receber, de acordo com o governo de Minas, sete conjuntos de mesa e cadeira de professor e 245 kits de carteiras para alunos, num valor de R$ 89,3 mil.

Zema em Itaúna

A visita do governador à Escola Estadual Vitor Gonçalves foi parte das ações da vinda de Zema a Itaúna para assinatura da Ordem de Serviço para a construç~]ao do trevo na MG-431, entre Itaúna e Itatiaiuçu, na entrada do bairro Morro do Engenho, conhecida como Trevo do Morro do Engenho. A passagem do gestor pela escola não pôde ser acompanhada pela imprensa e não foi divulgada oficialmente, mas o grupo Rádio Clube de Itaúna foi avisado da presença de Zema na escola e foi conferir de perto.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]