Violência: Itaúna teve duas tentativas de homicídio no final de semana

Escrito por em 13/12/2021

Duas tentativas de homicídio aconteceram em Itaúna neste final de semana. No sábado (11/12) à noite, um homem foi atingido por tiros no bairro Novo horizonte. Já no domingo (12/12), na parte da tarde, outro homem foi alvejado, desta vez no bairro Parque Jardim. No caso da tentativa de homicídio no bairro Parque Jardim a PM identificou um homem suspeito de atirar contra a vítima após uma briga , mas segue buscando pistas do possível autor. Na tentativa de homicídio que aconteceu no bairro Novo Horizonte na noite de sábado, a vítima, um homem de 38 anos, já havia sofrido duas outras tentativas de assassinato. Os militares da 51ª Cia de PM de Itaúna não identificaram quem poderia ser o suspeito dessa terceira tentativa. Nos dois casos a PM pede ajuda da população para elucidar os crimes.

Confira abaixo os comunicados que a corporação divulgou sobre as tentativas de assassinato:

Homicídio tentado com identificação de suspeito de autoria.

Após denúncia anônima, por volta das 13:50h de domingo, 12/12, uma equipe da Polícia Militar compareceu de frente a um estabelecimento comercial localizado à Rua Olegário Maciel, Bairro Parque Jardim Santanense, Itaúna/MG. Segundo testemunhas, a vítima G.L.A.S.D., homem, de 32 anos e o possível autor, T.R.R.S., homem, de 27 anos, encontravam-se em via pública, onde ocorreu uma forte discussão entre eles. Logo em seguida o possível suspeito saiu e retornou em uma motocicleta de grande porte, de cor escura, tendo efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima, e evadido em seguida. A vítima foi alvejada nas pernas com fraturas expostas, sendo encaminhada ao hospital por uma viatura policial devido à gravidade dos ferimentos e ao volume de sangue perdido. No local foram recolhidos 04 (quatro) projéteis .45, os quais ficaram incrustados num muro nas proximidades do local do crime. Apesar das diligências policiais, o suspeito não foi localizado. A motivação não restou definida, sendo que os envolvidos são conhecidos no meio policial. O suspeito tem passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaças e porte ilegal de arma de fogo. A vítima possui passagem por ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha. A PMMG solicita a quem possuir informações que possam auxiliar no esclarecimento desse delito que denuncie através do 190, do Disque Denúncia Unificado (DDU 181) ou diretamente na Unidade Policial mais próxima.

Vítima foi atingida na perna e socorrida pelo SAMU, no bairro Parque Jardim, na tarde deste domingo, em Itaúna. Foto: reprodução redes sociais

Lesão corporal, por disparo de arma de fogo.

Uma equipe da Polícia Militar foi solicitada, por volta das 23h de sábado, 11/12, para comparecer em imóvel localizado à Rua Cecena Guimarães, bairro Morada Nova, Itaúna/MG, onde foi abordado W.D.R.D., homem, de 38 anos, o qual estava todo ensanguentado e relatou que foi alvejado por disparos de arma de fogo, tendo conseguido evadir e se esconder ali. A vítima, que estava confusa, foi atingida por um disparo na face direita e socorrido para o Hospital Manoel Gonçalves, onde foi atendido e permaneceu internado para realização de outros exames. A motivação e a possível autoria não restou esclarecida, sendo que a vítima possui diversas passagens policiais, e já sofreu tentativa de homicídio em duas ocasiões anteriores. A PMMG solicita a quem possuir informações que possam auxiliar no esclarecimento desse delito que denuncie através do 190, do Disque Denúncia Unificado (DDU 181) ou diretamente na Unidade Policial mais próxima.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]