VÍDEOS: evento teve reclamações de moradores de diversos bairros de Itaúna, furto de celulares e de veículos

Escrito por em 21/03/2022

Um evento que aconteceu no bairro Antunes, em um novo espaço de festas, localizado na Rua José Monteiro, 204, próximo ao supermercado MartMinas, na noite deste sábado, 19/03, teve reclamações de moradores em diversos bairros de Itaúna devido ao som alto. Além disso, de acordo com a Polícia Militar, foram furtados sete celulares na área do evento e dois veículos (um Fiat Siena e uma caminhonete Toyota Hilux) que estavam estacionados nas imediações.

O evento, que teve fogos de artifício em muitos momentos e foi até o dia seguinte, domingo, 20/03, quando terminou por volta de 8h30, pôde ser ouvido em bairros bem distantes de acordo com reclamações de moradores em redes sociais e grupos de WhatsApp. Uma moradora do bairro Padre Eustáquio, relatou que até mesmo os vidros das janelas de seu apartamento estavam tremendo com o volume do som. Outro morador, do Centro, filmou da janela de seu apartamento o som alto às 6h da manhã. Uma pessoa que mora próximo ao Hospital Manoel Gonçalves afirmou que o som estava muito alto e provavelmente perturbando o sossego dos pacientes. Reclamações foram registradas nos bairros Morro do Sol, Morro do Engenho, Piedade, Lourdes.

Confira algumas das reclamações:

Vídeo registrado na festa às 6h da manhã:

Vídeo registrado por moradora no Centro de Itaúna por volta de 6h da manhã:

Vídeos registrados no bairro Padre Eustáquio às 4h da manhã:

Vídeo registrado de janela de apartamento em bairro próximo ao local do evento:

Boletins de Ocorrência

De acordo com a Polícia Militar “como a perturbação do sossego exige a identificação de possível vítima para lavratura de Boletim de Ocorrência“, até o domingo pela manhã, apenas um REDS (boletim de ocorrência) foi registrado. O Major Alexsandro, comandante da PM em Itaúna, afirmou, entretanto, que “muitas pessoas, oriundas de vários bairros, se manifestaram quanto ao som alto em redes sociais e até mesmo via 190”.

A PM também informou os seguintes registros policiais contra o patrimônio:

  • 07 (sete) aparelhos celulares furtados;
  • 01 (um) veículo Fiat/Siena, cor preta, em cujo interior havia um notebook, roupas e documentos pessoais, foi furtado nas imediações do local do evento, onde havia sido estacionado;
  • 01 (uma) caminhonete Toyota Hilux, branca, foi furtada nas imediações do local do evento, onde havia sido estacionada. 

Alvará

O nosso jornalismo também entrou em contato com a Prefeitura de Itaúna para saber sobre a fiscalização em relação à quantidade de decibéis emitidos pela festa e às condicionantes para emissão do alvará de funcionamento. Assim que tivermos um retorno traremos para vocês a informação atualizada.

Posicionamento dos organizadores

Também entramos em contato com a organização do evento, mas até o momento não obtivemos retorno.

Esclarecimento

O Grupo Rádio Clube de Itaúna salienta que não é contrário à realização de eventos na cidade, principalmente por ser um setor que foi tão afetado pela pandemia, e que movimenta a economia, gerando empregos e renda. Entretanto, estruturas adequadas precisam ser disponibilizadas para que todos possam ter o direito a participar de festas e também ao sossego.

As opiniões divulgadas na matéria não refletem necessariamente o posicionamento do Grupo Rádio Clube de Itaúna, que nesta matéria, assim como em muitas outras, apenas reproduziu os fatos acontecidos na cidade.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]