VÍDEO: Ladrão derruba mulher no chão para roubar a bolsa, em Itaúna

Escrito por em 10/06/2022

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que um ladrão se aproxima de uma mulher, na Rua Francisco Manoel Franco, no Centro de Itaúna, e derruba a vítima no chão para roubar-lhe a bolsa. A mulher resiste e tenta segurar a bolsa enquanto o ladrão a empurra novamente e continua tentando puxar o objeto. Um outra mulher, que havia passado pelo local segundos antes, volta para tentar defender a vítima. Nesse momento o ladrão consegue se desvencilhar e corre carregando a bolsa da mulher que havia tentado ajudar a que estava sendo atacada.

O crime aconteceu por volta de 6h20 da manhã do dia 6 de junho.

Confira o vídeo:

Bandido solto

O Grupo Rádio Clube de Itaúna entrou em contato com a Polícia Militar de Itaúna que divulgou informações às 9h50 sobre a ocorrência. De acordo com a PM a bolsa foi recuperada alguns metros depois tendo alguns cartões da vítima sido retirados da mesma. O ladrão continua foragido. Apesar do fato ter se dado por meio de ataque do ladrão à vítima, o que normalmente configura crime de roubo, a PM registrou a ocorrência como sendo furto (quando o objeto é subtraído da vítima sem que ela perceba a presença do ladrão).

Questionada sobre a questão, a PM respondeu o seguinte:

Com base na consulta informada, foi o único registro encontrado.

Saliento que o registro do fato se dá com base no relato da vítima no dia e local do evento. Nem sempre o militar relator tem acesso a imagem para melhor compreensão dos fatos.

Nada obsta da autoridade judiciária, o Delegado de Polícia Civil, após apuração detalhada dos fatos, como inquirição de novas testemunhas, juntadas de imagens, entre outras diligências, concluir o inquérito como crime mais gravoso.

 

Confira na íntegra o comunicado da PM:

Na data de 06 de junho de 2022, por volta das 07:50 horas, a PMMG foi acionada para registrar um furto ocorrido no bairro Centro, contra uma mulher que transitava pela Rua Manoel Gonçalves.

Segundo a vítima, mulher de 33 anos, caminhava pela via quando um indivíduo tomou sua bolsa de couro cor preta que estava em seu ombro. Dentro da bolsa haviam uma sombrinha, um fone de ouvidos, duas canetas, uma pulseira bijuteria, um celular Redmi Note 10 cor azul, e uma carteira com dinheiro e documentos pessoais,

Após o ocorrido, a bolsa foi encontrada por um outro transeunte, com alguns dos cartões subtraídos da vítima. As guarnições dedicaram ações de tentativa de captura do autor, contudo, este não foi localizado.

A PMMG solicita a quem possuir informações que possam auxiliar no esclarecimento do delito que denuncie através do 190, do Disque Denúncia Unificado (DDU 181) ou diretamente em Unidade Policial mais próxima.

.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]