VIDEO: Caminhonete furtada em Itaúna é recuperada pela PM em Divinópolis. Ladrões são presos

Escrito por em 20/05/2022

Uma caminhonete, bem como diversos objetos, furtados de uma residência em Itaúna nesta quinta-feira (19/5) foram recuperados pela Polícia Militar em Divinópolis algumas horas mais tarde. Os ladrões, dois homens, de 25 e 33 anos, foram presos, mas uma arma de fogo, que também havia sido furtada na residência, ainda não foi encontrada.

De acordo com a Polícia Militar de Itaúna, por volta as 11h30, os militares foram acionados pela sala de operações para atender uma ocorrência de furto de um veículo FORD/F250 XLT L de cor preta, ano 2001, e demais pertences em um imóvel no Bairro Itaunense.

De acordo com a vítima, ao chegar em sua residência, constatou que houve um arrombamento e o furto do seu veículo, juntamente com outros bens, sendo 01 (uma) televisão, 01 (uma) roçadeira, 01 (uma) motosserra, 01 (uma) caixa de som automotivo, R$4,00 (quatro reais) e sua arma de fogo, Pistola Taurus – Calibre 9 MM.

Caminhonete e equipamentos recuperados pela PM. Foto: PMMG

Tentativa de fuga e interceptação pelo tático móvel

Em rastreamento, o referido veículo foi interceptado por uma equipe de militares do Tático Móvel, já em Divinópolis, próximo ao trevo da MG-050 com Avenida Gov. Magalhães Pinto. Os militares informaram que quando foram interceptados pela PM os ladrões desobedeceram as ordens de parada e ainda teriam “jogado” a caminhonete contra a viatura. Eles foram abordados e presos logo em seguida em uma estrada de terra por onde tentaram fugir. Moradores, assustados, registraram o momento em que os bandidos foram presos, conforme você pode conferir no vídeo abaixo:

Os bandidos foram identificados como sendo B.B.S., homem de 25 anos, e A.S., homem de 33 anos, ambos com diversas passagens policiais por Furto, Receptação, Tráfico de Drogas, Roubo e Associação Criminosa.

O veículo e os materiais furtados, juntamente com 02 (dois) carregadores da arma (sendo um vazio e outro com 10 munições calibre 9mm) foram recuperados na ação. A Pistola Taurus não foi encontrada. Também foram apreendidos 02 (dois) celulares dos autores.

Os criminosos juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações da 9ª CIA PM IND / 7ª RPM


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]