VÍDEO: Assaltantes furtam bolsa em carro no bairro Padre Eustáquio, em Itaúna, em plena luz do dia

Escrito por em 13/07/2021

Um vídeo mostra o momento em que um furto aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12/07, no bairro Padre Eustáquio, em Itaúna. O vídeo de uma câmera de vigilância mostra o carro da vítima parado na esquina das ruas Safira e Ouro quando um homem que estava na garupa de uma moto vermelha desce da moto e furta a bolsa que estava dentro do carro no banco do motorista. Após o assalto o homem volta correndo para a moto que sai em alta velocidade não sendo mais vista. Pessoas que estavam próximas correram atrás do homem para tentar recuperar os pertences da vítima, mas o assaltante conseguiu fugir antes de ser alcançado.

Nas imagens é possível perceber que os homens na moto passaram pelo local pelo menos umas três vezes antes de cometerem o assalto. Na primeira vez eles passaram na rua de baixo quando perceberam que o vidro da porta de trás do carro estava com uma pequena abertura e a bolsa no banco da frente. Depois subiram a rua onde o carro estava parado. Em seguida voltaram pela mesma rua e deram meia volta passando lentamente e bem próximos do carro, visivelmente observando a cena do crime. O assalto aconteceu às 15h34.

Documentos de Pré-natal

Os bandidos roubaram uma bolsa com todos os documentos de Tâmara Fernanda Nunes Azevedo, inclusive o pré-natal. As pessoas que aparecem no vídeo correndo atrás dos bandidos eram a dona dos documentos – que está grávida de nove meses, o marido dela e o filho de 8 anos de idade. Eles estavam na esquina quando perceberam o furto. A irmã da vítima contou ao jornalismo do Grupo Rádio Clube que sua irmã e o marido pararam de correr atrás dos assaltantes porque eles apontaram um arma para eles.

A vítima, dona da bolsa, precisou ser atendida pelo corpo de bombeiros e levada para o Hospital Manoel Gonçalves pois já está no nono mês de gravidez e ficou muito abalada. Ela ficou internada, mas passa bem. O filho dela, o garoto de oito anos que presenciou toda a cena também está traumatizado com o que viu.

A família pede a quem tiver informações ou encontrar principalmente os documentos do pré-natal que entreguem na delegacia de polícia, ou no consultório do Dr. José Carlos, na rua Godofredo Gonçalves, no centro de Itaúna. “A gente não se importa com o dinheiro que roubaram não pois a gente trabalha e consegue mais, mas os documentos da minha irmã, principalmente do pré-natal são muito importantes pois ela já está no nono mês de gravidez e a qualquer momento pode dar a luz e está sem nenhum documento do pré-natal com as informações do bebê. Então, quem encontrar, por favor, entregue pra gente ou deixe no consultório”, afirmou a irmã da vítima. Ela também divulgou o número (37)99903-5652 para quem encontrar os documentos entrar em contato.

Assaltante foge depois de furtar a bolsa. Foto: Reprodução redes sociais

Assaltante foge depois de furtar a bolsa. Foto: Reprodução redes sociais

PM alerta

Questionados pelo jornalismo do Grupo Rádio Clube de Itaúna a PM informou que através de consulta a um sistema de monitoramento próximo ao local do fato, foi verificado se tratar de uma motocicleta Honda/Titan vermelha, cuja placa não foi identificada. Verificou-se ainda que os dois autores aparentavam ser jovens, de estatura mediana, magros e de pele morena. Apesar dos militares realizarem intenso rastreamento, os autores não foram localizados.

Dica de prevenção: A PMMG recomenda que não sejam deixados objetos de valor no banco de veículos, que possam despertar o interesse de infratores; e ainda, que ao desembarcar, o motorista certifique-se de que o veículo esteja trancado e com os vidros fechados.

A PMMG solicita a quem possuir informações que possam auxiliar na identificação de autoria do referido crime que denuncie através do 190, do Disque Denúncia Unificado (DDU 181) ou diretamente em Unidade Policial mais próxima.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]