Vida saudável: Resista ao sedentarismo na quarentena

Escrito por em 16/07/2020

A vontade de mudar de vida para melhorar a saúde está sempre entre as principais metas da maioria das pessoas.

E agora com a pandemia do novo coronavírus, a situação ficou desafiadora. O problema é que, muitas vezes, se exercitar e cuidar da alimentação ficava em segundo plano, por conta da correria e dos obstáculos que enfrentamos no dia a dia — trânsito, trabalho, estresse, entre outros.

No período de quarentena, porém, o desafio é fazer atividade física dentro de casa.

como fazer exercicio em casa

Imagem ilustrativa

Para se ter uma ideia, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase metade da população brasileira (47%) não pratica o mínimo de exercícios para manter o corpo saudável. O recomendado pela instituição é cerca de 150 minutos por semana. Diante desse panorama, o país lidera o ranking de sedentarismo na América Latina e é o quinto mais sedentário do mundo.

Mesmo com esse cenário nada positivo, o mercado de atividade física segue em crescimento e, com o fechamento das academias de ginásticas, a população precisa encontrar formas de se exercitar em casa, com o apoio de videoaulas de profissionais disponíveis na internet.

Outra opção é adaptar o treino e usar dispositivos como gadgets esportivos para monitorar e guiar a evolução nessa temporada. Hoje já existem vários modelos no mercado.

O que vale é a criatividade e o acompanhamento de um profissional qualificado!

Fonte: Veja Saúde


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]