Vereador denuncia abandono de equipamentos para academias ao ar livre pela Prefeitura de Itaúna

Escrito por em 01/09/2020

O vereador Antônio José de Faria Júnior, mais conhecido como “Da Lua” publicou em suas redes sociais e também circulou em vários grupos de whatsapp em Itaúna, na tarde desta segunda-feira, 31/08, um vídeo-denúncia contra a Prefeitura de Itaúna. Na filmagem o vereador aparece diante de equipamentos para academias ao ar livre que estariam, segundo ele, abandonados pela Prefeitura de Itaúna “há mais de seis meses”.

De acordo com o vereador os equipamentos, que estão no Canteiro de Obras da Prefeitura, seriam destinados aos bairros Cidade Nova, Novo Horizonte e Santa Edwiges. Os equipamentos para as academias ao ar livre foram destinados a Itaúna por meio de uma solicitação de Antônio da Lua ao deputado Fábio Avelar.

O vereador explica no vídeo que foram cinco kits de equipamentos de academias ao ar livre que foram destinados a Itaúna, sendo que dois deles já foram instalados. Os equipamentos instalados foram em praças nos bairros Aeroporto e Lourdes.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Itaúna informou, segundo notícia publicada no Portal Viu Itaúna, que “na verdade algumas chegaram há quatro meses e uma última agora em agosto. Elas não foram instaladas devido ao protocolo de prevenção. Agora, com as últimas flexibilizações, é que foi possível programar as instalações em paralelo as obras e manutenções feitas em toda a cidade”.

Ainda segundo o Município, o vereador estava ciente dessas questões e as academias que estão no Canteiro de Obras serão instaladas nas próximas semanas.

Confira o vídeo publicado pelo vereador;

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações do Portal Viu Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]