Veículos são apreendidos por causa de som alto em Formiga e Córrego Fundo

Escrito por em 19/07/2021

O 63º Batalhão de Polícia Militar desencadeou neste final de semana a Operação Patrulha do Sossego, que atuou prevenindo e orientando os casos de uso indevido de som automotivo em elevado volume. Como resultado da operação houve apreensão de veículos, em Córrego Fundo e Formiga, que descumpriram a legislação.

Na área central de Córrego Fundo os militares depararam com veículo Saveiro de cor Branca, utilizando de som automotivo em elevado volume, perturbando a tranquilidade. Já em Formiga, durante patrulhamento pela Av. Marechal Deodoro, Bairro Sagrado Coração de Jesus, a PM abordou dois veículos, sendo VW/Gol e Fiat Uno, que também estavam perturbando o sossego da comunidade devido ao som em elevado volume.

Após serem conferidos os documentos pessoais e veiculares, com a infração constatada, foram gerados os registros dos Boletins de Ocorrência, feitas as apreensões dos veículos, a lavratura dos Autos de Infração de Transito – AIT. Os condutores poderão, ainda, serem processados pelo juizado especial criminal. Vale lembrar que a despesa do serviço do guincho fica por conta do infrator.

Sanções que o infrator pode sofrer por som elevado em veículo automotivo:

  • Infração de trânsito prevista no art. 228 do CTB, que consiste em “Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:”. Essa conduta configura infração de natureza grave, com multa correspondente e 05 pontos na CNH;
  • Incorre na Contravenção penal de perturbação da tranquilidade prevista no art. 65 da Lei de Contravenções Penais, respondendo, portanto, a processo no Juizado Especial Criminal;
  • Apreensão do equipamento de som e/ou do veículo, com as despesas do serviço de guincho por conta do condutor, dentre outras.

veículo com som em volume elevado apreendido pela PM. Foto; Divulgação 63ºBPM

veículo com som em volume elevado apreendido pela PM. Foto; Divulgação 63ºBPM

veículo com som em volume elevado apreendido pela PM. Foto; Divulgação 63ºBPM

Jornalismo Grupo Rádio clube de Itaúna com informações do 63° BPM


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]