Variante delta já representa 45% dos casos de Covid na cidade do Rio

Escrito por em 04/08/2021

Por Portal G1

A variante delta já é responsável por quase a metade dos casos de Covid hoje no Município do Rio. Um estudo divulgado nesta terça-feira (3) pela Secretaria Estadual de Saúde do RJ (SES-RJ) detectou que 45% das amostras de pacientes cariocas tinham a cepa delta do coronavírus.

Ainda segundo a SES-RJ, de todas as amostras coletadas no estado inteiro — e não só na capital —, a delta foi encontrada em 26%. Duas semanas atrás, esse percentual estava em 16,6%.

A secretaria afirma que a variante está em circulação no estado com tendência de aumento e em conversão para se tornar a mais frequente no lugar da gama, de origem brasileira.

As transmissões comunitárias da delta na cidade haviam sido confirmadas pelo secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz, no mês passado. Essa variante foi identificada primeiro na Índia e está se alastrando pelo mundo em alta velocidade.

O governo do estado confirmou no dia 22 de julho que quatro mortes haviam sido causadas pela delta em cidades da Baixada Fluminense.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]