Vagas de estágio na Cemig: estudantes podem se inscrever até esta terça-feira

Escrito por em 31/01/2022

Foto: Divulgação/Cemig
Divulgação/Cemig

Atenção, estudantes! A Cemig está com vagas abertas para o programa de estágios para o ano de 2022. As oportunidades são para quem cursa o ensino médio e o ensino superior. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (1º) no site da Agência de Integração Empresa Escola (AGIEL).

São ofertadas 100 vagas, distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

O início do estágio está previsto para abril de 2022, com encerramento em dezembro do mesmo ano. A carga horária é de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e um salário mínimo para os de nível técnico, com vale-transporte.

Processo seletivo  

A seleção será realizada em três etapas. A primeira será eliminatória e consistirá na aplicação de prova on-line, composta por questões referentes aos conteúdos de Português, Conhecimentos Gerais e Atualidades. A segunda etapa será classificatória. Nela, o candidato deve escolher a vaga de seu interesse e, em seguida, é a vez do envio e da análise do Histórico Escolar.

Todos os estudantes aprovados na prova on-line devem se candidatar a uma das vagas disponíveis. Nesse momento, deverá ser informada a média escolar. Já a terceira etapa será eliminatória, com realização de entrevistas técnicas por gestores da Cemig.

A lista completa de cursos, a relação curso x cidade e demais especificações podem ser conferidas no regulamento. Dúvidas ou esclarecimentos em relação ao processo seletivo serão respondidos exclusivamente pelo e-mail [email protected].


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]