Vacinas contra Influenza para idosos é retomada nesta sexta-feira, 27, em Itaúna

Escrito por em 26/03/2020

A vacinação contra H1N1 em Itaúna será retomada nesta sexta-feira, dia 27, no horário de 8h às 12h nos pontos de apoio estabelecidos pela Prefeitura. Atendendo à solicitação da população, foi implantado também o sistema de vacinação Drive Thru Thru (o paciente vai de carro e não há necessidade de descida para tomar a dose) no estacionamento da policlínica Dr. Ovídio, no bairro Morada Nova.

A cidade recebeu um total de 2.380 doses da vacina contra a Influenza nesta segunda remessa. Cada ponto de vacinação terá a disposição 130 doses e o ponto do centro terá 170 doses de vacina.

O público alvo será o mesmo da primeira etapa de vacinação: idosos e profissionais da área da saúde. Na primeira etapa as vacinas acabaram em poucas horas e muitas pessoas voltaram para casa sem conseguir se vacinar.

Longas filas e falta de vacina marcaram o primeiro dia da vacinação contra Influenza em Itaúna. Na foto: fila na praça Dr. Augusto Gonçalves

A prefeitura de Itaúna orienta que as pessoas devem evitar aglomerações nos pontos de apoio e informa que a campanha de vacinação vai até o dia 16 de abril. Novas remessas serão enviadas à cidade neste período e todos terão oportunidade de se vacinarem.

Ponto de apoio de vacinação na praça Dr. Augusto Gonçalves, em Itaúna, receberá 170 doses

Pelo fato das unidades de saúde estarem atendendo possíveis demandas do Coronavírus, ficou decidido o fechamento das salas de vacinação destes locais e o direcionamento do público-alvo da campanha para pontos de apoio, evitando principalmente que idosos estejam expostos a qualquer possibilidade de contágio pelo Coronavírus.

 

Confira os pontos de apoio:

– Gruta Nossa Senhora de Itaúna

– Salão igreja N. Sra. Aparecida (Lourdes)

– Campo Estádio José Flávio

– Praça Dr. Augusto Gonçalves

– Igreja N. Sra. Das Graças (Graças)

– Quadra Esc. Dona Cota – CAIC (Morada Nova)

– Estacionamento CEMO Dr. Ovídio Nogueira Machado

– Esc. Dr. José Gonçalves (Garcias)

– Esc. Artur Contagem Vilaça (Cidade Nova)

– NEI São Francisco de Assis (Itaunense)

– Esc. Padre Waldemar (Parque Jardim)

– Igreja Coração de Jesus (Santanense)

– Centro Com. Várzea da Olaria

 

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube / Fotos: Hélem Lara

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]