Vacinação e cuidados básicos reduzem número de casos e óbitos em Itaúna

Escrito por em 23/06/2021

A população de Itaúna já aderiu ao movimento pró -vacina. A procura pelo imunizante tem sido constante e o reflexo da vacinação já pode ser sentido na cidade. Nos boletins Covid das últimas semanas o número de idosos chegou a uma redução significativa. Os óbitos também têm caído. Tivemos registro de 15 em apenas 5 dias e, na última semana, os dados registraram 8 óbitos. Já o ritmo de contágio chegou a ter recorde de 590 casos entre 22 e 28 de maio. Na última semana, Itaúna registrou 313 casos. Os números confirmam que somente a vacina é o caminho. A Prefeitura de Itaúna agradece a toda a população que tem aderido aos cuidados especiais enquanto não chega vacina para todos. Agradecemos também o entendimento de toda a população de que vacina sim, vacina salva.


Redução em Minas Gerais

Segundo dados da secretaria estadual de saúde, fila de pacientes infectados com o novo coronavírus aguardando por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid em Minas Gerais atualmente é de 134 pessoas, uma queda de 82,57% em relação à semana passada, quando esse número era de 769 pessoas na fila.

Em entrevista para o jornal O Tempo, Fábio Baccheretti, destaca que Minas tem um número de casos de Covid elevado, mas a vacinação mostra que parte dessas pessoas que adoeceram não evoluíram para internação, mostrando eficácia da vacina. “Isso é ponto muito importante a ser destacado, diferente de março e abril, quando a população vacinada era muito pequena”.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]