Vacinação de cães e gatos contra raiva já está acontecendo em Itaúna na zona rural

Escrito por em 22/09/2021

O dia D de vacinação de cães e gatos contra raiva em Itaúna será somente no sábado, 02/10, em todos os postos de saúde. Mas na Zona Rural a imunização dos animais por meio da campanha antirrábica  já começou nesta segunda-feira, dia 20,  e segue até 30 de setembro.

Equipes de agentes do Setor de Zoonoses percorrerem todas as comunidades rurais de Itaúna entre os dias 20/09 a 30/09. Então esteja atento para receber a visita do agente em sua casa e garantir a imunização do seu cão ou gato.

Dia D

No dia 02/10 (sábado), de 8h as 16h, a imunização acontecerá nas 22 unidades básicas de saúde da área urbana de Itaúna, além de tendas nos bairros Aeroporto (Praça Maria Luíza da Fonseca), Veredas (Praça José Cardoso Taúba) e Santa Edwiges (Praca Irmã Benigna).

Todo o trabalho atenderá as normas sanitárias e de distanciamento na prevenção à Covid-19.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, é muito importante que os donos destes pets procedam a vacinação contra a raiva, isto também é um sinal de cuidado com seu animalzinho. A expectativa é de que cerca de 20 mil cães e gatos sejam vacinados durante a campanha neste ano. “Ressaltamos que não serão disponibilizadas doses de vacinas para serem levadas para casa. Teremos quatro equipes atendendo à zona rural, indo de casa em casa, e no Dia D toda nossa rede de unidades, além de três tendas, à disposição da comunidade”, explica Fernando Meira.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]