Vacinação contra Covid de pessoas com 50 anos ou mais acontece nesta segunda e terça-feira em Itaúna

Escrito por em 21/06/2021

Está confirmada para esta segunda-feira, 21/06, e para a terça-feira, 22/06, a vacinação contra Covid-19 para pessoas entre 50 e 60 anos em Itaúna. Na semana passada houve uma reviravolta na vacinação das pessoas desta faixa etária, quando o Ministério Público recomendou, na quinta-feira, 17/06, que a prefeitura suspendesse a vacinação e depois de reunião com o Secretário de Saúde e a equipe de TI da prefeitura revogou a recomendação liberando a vacinação.

A recomendação para suspender a vacinação foi motivada por denúncias de que teria havido fraude no processo de cadastramento das pessoas por meio da divulgação de um suposto “link paralelo” de acesso direto ao formulário de cadastramento.

De acordo com a nota emitida pelo Ministério Público, a Promotoria de Justiça considerou que os esclarecimentos prestados foram suficientes para afastar a dúvida levantada sobre a possível ocorrência de fraude no cadastramento.

Vacinação confirmada

A prefeitura de Itaúna destacou em um comunicado que o processo de cadastramento teve a lisura referendada pelo Ministério Público.

A vacinação acontece no estacionamento da Avacci, na parte de trás da Secretaria de Saúde, no Bairro São Geraldo, a partir das 9h, para as duas mil pessoas que conseguiram fazer o cadastro.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]