Vacinação contra a Covid-19 terá ação especial em Itaúna neste sábado. Casos da doença estão zerados há cinco dias

Escrito por em 16/12/2021

Unidade de saúde do bairro Pio XII e barraca na Praça da Matriz ofertarão imunizante da Pfizer para aplicação de 1ª e 2ª doses ou dose de reforço

Com objetivo de dinamizar ainda mais a vacinação contra a Covid-19 em Itaúna, a Secretaria Municipal de Saúde informa que fará uma ação especial neste sábado, 18/12, com aplicação exclusiva do imunizante Pfizer. Os interessados poderão procurar dois pontos específicos para receber a dose: a unidade de saúde ESF Pio XII (das 7h às 11h) ou uma barraca que estará instalada especialmente na Praça da Matriz (das 8h às 13h) para a aplicação. Não será necessário cadastramento prévio. Poderão se vacinar as pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram nenhuma dose, quem precisa da 2a dose da Pfizer (intervalo de 21 dias entre a D1 e D2) ou que aguardam dose de reforço (intervalo de 5 meses entre a D2 e o reforço, independente do imunizante que tomou na D1 e na D2). È necessária a apresentação de um documento oficial com foto e obrigatoriamente o cartão de vacinação para a 2a dose ou dose de reforço.

Doses de AstraZeneca

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta sexta-feira, 17/12, a vacina AstraZeneca também estará disponível para aplicação no Posto Central. Pessoas que precisam tomar a 2a dose deste imunizante podem procurar a referida unidade, das 8h às 14h, levando documento oficial com foto e o cartão de vacinas que comprove a 1a dose. Lembrando que o intervalo entre a D1 e a D2 da AstraZeneca é de 90 dias.

Casos zerados

Itaúna completou nesta quarta-feira cinco dias sem nenhum registro de novos casos de COVID no município. A cidade tem mais de 90% da população acima de 12 anos de idade vacinada com a primeira dose da imunização contra a doença e quase 90% com a segunda dose o que comprova a efetividade das vacinas.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]