Vacinação contra a Covid-19: Estado distribui mais de 32 mil doses de AstraZeneca para municípios do Centro-Oeste no 30º lote

Escrito por em 17/07/2021

Por Portal G1

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) iniciou, nesta sexta-feira (16), a distribuição das vacinas referentes à 30ª remessa de imunizantes contra a Covid-19. Neste lote, mais de 32 mil doses somente da AstraZeneca serão destinadas aos municípios do Centro-Oeste de Minas por meio das Regionais de Saúde de Divinópolis, Sete Lagoas e Passos. A distribuição segue até segunda-feira (19). Veja abaixo a quantidade para cada cidade.

Os imunizantes chegaram a Belo Horizonte na noite de quinta-feira (15). Segundo a SES-MG, são 379.750 doses para dar continuidade à imunização. As vacinas são distribuídas às 28 regionais de saúde no Estado.

Público-alvo

 

De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde do Estado, Janaina Passos, esta remessa vem direcionada para a aplicação de D1 na população. A recomendação da Secretaria de Estado de Saúde é que os municípios avancem na aplicação da vacina por faixa etária, imunizando cada vez mais a nossa população”, diz.

Caso algum município tenha completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário, e tiver dose disponível, poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários elencados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]