Vacinação antirrábica já começa na próxima semana em Itaúna

Escrito por em 14/07/2022

A vacinação de cães e gatos contra a raiva acontecerá em todo o Brasil no sábado, dia 20 de agosto, quando ocorrerá o Dia D da vacinação antirrábica. Nessa data, todas as unidades de saúde da área urbana de Itaúna estarão abertas para aplicação das vacinas nos animais de estimação dos moradores.

Entretanto, a campanha está sendo antecipada em localidades específicas de Itaúna, como no bairro Santa Edwiges (devido à falta de uma unidade de saúde no bairro) e na zona rural, onde normalmente a antecipação acontece. Também será disponibilizada a vacina contra a raiva no Setor de Zoonoses na Policlínica Dr. Ovídio, no bairro São Geraldo, para todos que queiram levar o animal para vacinação antes do dia 20/8.

caes e gatos

Vacinação na Zona Rural

A vacinação antirrábica 2022 nas comunidades rurais de Itaúna será realizada no período de 1/8 a 12/8, das 8h às 16h. Como de praxe, os agentes de saúde percorrerão todas as localidades fazendo a aplicação de doses contra a raiva para cães e gatos. Solicita-se aos proprietários especial atenção e ajuda no rastreio e manuseio dos animais, facilitando assim o trabalho destes profissionais.

Vacinação antecipada no setor de Zoonoses

A partir de 18/7 (segunda-feira), o Setor de Zoonoses (na policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado) estará aberto para vacinação de cães e gatos contra a raiva, das 7h30 às 15h30. A imunização ocorrerá enquanto houver doses disponíveis em estoque. Animais que não forem imunizados neste momento poderão ser vacinados no Dia D da campanha na área urbana, dia 20/8, nas unidades de saúde.

Cachorro (cão) e gato. Foto: pexels-tehmasip-khan

Antecipação no bairro Santa Edwiges

A vacinação de cães e gatos contra a raiva nas residências do bairro Santa Edwiges ocorrerá já a partir da próxima semana, nos dias 18 e 19/7 (segunda e terça-feira).

De acordo com o comunicado da prefeitura de Itaúna, os agentes de saúde percorrerão de casa em casa fazendo a imunização dos animais.  É importante que a população do bairro Santa Edwiges fique atenta, permita a entrada dos profissionais e facilite este importante trabalho de prevenção.

cães, cachorros. Foto: pexels-edgar-daniel-hernández-cervantes

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]