Vacina contra Covid em Itaúna: prefeitura orienta a chegar no horário e ter agilidade para filmar e fotografar o momento

Escrito por em 07/04/2021

Desde o final de março a vacinação contra Covid-19 em Itaúna está sendo feita por meio de cadastro no site da prefeitura com reserva de senhas por ordem de inscrição. Até então, as pessoas que estavam elegíveis para receber a vacina precisavam se sujeitar a filas enormes e espera de horas para serem imunizadas. A partir do momento em que os cadastros começaram a ser feitos no site, a pessoa recebe uma confirmação de inscrição com data, horário e local em que deve comparecer para ser vacinado contra Covid-19 em Itaúna.

A situação parece ter se organizado de forma satisfatória e filas não foram mais registradas desde então. Entretanto, recebemos um áudio de um ouvinte das emissoras do grupo Rádio Clube de Itaúna reclamando que a vacinação está acontecendo somente até as 11h e que se a pessoa não chegar com antecedência corre o risco de não ser vacinada. Vamos ouvir a reclamação:

Fizemos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Itaúna para saber a justificativa para tal reclamação e a informação é que as vacinas estão sendo ministradas de acordo com a ordem e o horário pré-estabelecidos no site e conforme o recibo de inscrição. “Todos os cadastrados estão sendo vacinados. Ninguém fica sem vacina. Estamos dividindo em horários justamente para que as pessoas fiquem menos tempo na fila”, afirmou o assessor de Comunicação, Hermano Martins.

Prefeitura de Itaúna fez comunicado orientando as pessoas a chegarem no horário marcado para a vacinação contra Covid-19

É preciso rapidez para fazer fotos e filmagens

De acordo com o assessor, um outro problema que está acontecendo é o fato de a maioria das pessoas quererem registrar o momento histórico de receber a tão sonhada vacina contra Covid-19. Hermano explica que as pessoas que vão registrar o momento precisam ser ágeis pois as enfermeiras não podem demorar com o imunizante por muito tempo na seringa sob o risco de o mesmo perder o efeito. O que acontece é que muitas pessoas demoram a sair do carro para pegar o celular, se dirigir ao lado da enfermeira e somente então fazer o registro. A orientação é para que as enfermeiras atuem com agilidade e não esperem até que o registro seja feito, o que tem causado irritação em algumas pessoas.

Vamos ouvir o que diz o assessor de comunicação da prefeitura de Itaúna, Hermano Martins

Filas e confusão

O primeiro caso de pessoas que ficaram por horas na fila e voltaram para casa sem receber a vacina porque as doses acabaram aconteceu no dia 17/02, quando havia disponíveis apenas 170 doses do imunizante contra Covid e uma fila de mais de mil pessoas começou a se formar ainda de madrugada no entorno da Policlínica Dr. Ovídio, no bairro São Geraldo. Naquela data, mais de 800 pessoas voltaram para casa sem receber a vacina e revoltadas com a desorganização.

Fila de profissionais da área de saúde para receber a vacina contra a Covid-19 chega a cerca de mil pessoas em Itaúna, na manhã de quarta-feira, 17/02, mas apenas 160 serão vacinados. Foto: Grupo Rádio Clube de Itaúna / Felipe Lima

Outro registro de grande fila aconteceu na vacinação de idosos acima de 80 anos quando filas enormes tanto de carros quanto de pessoas a pé se formaram no entorno da sede da prefeitura de Itaúna. Neste dia, de acordo com a prefeitura, graças a doses extras que chegaram na cidade, todos os cerca de 800 idosos foram vacinados ainda na parte da manhã.

Fila de carros de idosos no entorno da prefeitura de Itaúna para receber vacina contra Covid

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]