Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados nesta segunda-feira em Poços de Caldas

Escrito por em 13/06/2022

Por Portal G1

O uso de máscaras de proteção contra Covid-19 volta a ser obrigatório em ambientes fechados de Poços de Caldas nesta segunda-feira (13). A medida foi publicada pela prefeitura no fim da última semana como medida de prevenção à doença. A cidade foi a segunda que mais registrou contaminações no Sul de MG na semana passada, conforme dado da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A obrigatoriedade, conforme a administração municipal, também foi imposta para o transporte público e o transporte escolar. A administração municipal ressalta que o uso obrigatório é para ambientes totalmente ou parcialmente fechados, sejam eles públicos ou privados.

De acordo com a Secretária-adjunta de Saúde de Poços de Caldas, Rosilene Faria, a queda de temperatura e o aumento de casos de síndromes gripais foram os fatores que fizeram com que a medida fosse adotada.

“Com a queda nas temperaturas notamos um aumento nos casos de síndromes gripais. Mediante das análises diárias dos indicadores epidemiológicos, o Comitê Covid-19 determinou a utilização de máscara em todos os locais fechados. Outras medidas de segurança que devem ser mantidas são a higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomeração”, disse.

A prefeitura destacou que caberá aos estabelecimentos comerciais, empresas e instituições públicas ou privadas incentivar e promover o cumprimento da Resolução. Para isso, a prefeitura recomenda que seja feita afixação de cartazes informando da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, cobrindo boca e nariz.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]