Uso de máscaras em locais fechados volta a ser obrigatório em Belo Horizonte

Escrito por em 14/06/2022

Por Portal G1

Belo Horizonte irá voltar a ter uso obrigatório de máscaras em locais fechados. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro, os protocolos são revistos diariamente e o decreto com a nova determinação será publicado nesta terça-feira (14), quando ela já entra em vigor.

“Neste momento entendemos que devemos voltar com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados”, disse ela entrevista na tarde desta segunda-feira (13).

Agora, as máscaras voltam a ser obrigatórias em escolas, shoppings, cinemas e em locais que sempre exigiram seu uso, como ônibus e unidades de saúde:

“Estamos falando do transporte coletivo, onde já era obrigatório, vamos manter em todas as instituições de saúde. Shoppings centers, lojas, cinemas, teatros, todo ambiente que não é ao ar livre”.

Questionada sobre estádios de futebol, feiras e atividades ao ar livre dentro das escolas, a secretária recomendou aguardar a publicação dos decretos para maiores detalhes.

A decisão acontece um mês e meio depois de o uso obrigatório ter sido suspenso em locais fechados na capital. Belo Horizonte é a primeira capital do país a retomar o uso de máscaras em locais fechados.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]