TRANSPORTE COLETIVO: Ônibus solta a roda na manhã desta quinta-feira, em Itaúna

Escrito por em 26/05/2022

Um ônibus do transporte coletivo de Itaúna, da empresa Viasul, que opera a concessão do serviço na cidade, ficou sem a roda dianteira esquerda, na manhã desta quinta-feira (26/5), por volta de 7h30, na Avenida Manoel da Custódia. Ao se soltar do veículo em movimento, a roda quase atingiu um pedestre e invadiu uma residência próxima ao local danificando uma lavadora de roupas, conforme imagens gravadas por câmeras de segurança. O trânsito ficou lento na via e os passageiros que estavam indo para o trabalho e escola tiveram de aguardar até a chegada de outro veículo para prosseguirem a viagem.

O Grupo Rádio Clube de Itaúna entrou em contato com a empresa Viasul questionando quais providências foram tomadas em relação ao ocorrido, o que ocasionou o incidente e quando foi a última manutenção realizada no ônibus em questão. Também entramos em contato com a Prefeitura de Itaúna, responsável pela contratação da empresa e por supervisionar o serviço ofertado, para saber se a Viasul será multada ou se receberá alguma penalidade e quando foi feita a última vistoria nos veículos coletivos. 

Não obtivemos resposta de nenhum dos contatos até o momento e atualizaremos a matéria assim que tivermos um retorno. A Polícia Militar informou que não recebeu nenhum chamado relativo à esta ocorrência.

Confira vídeo gravado por morador que estava no local na hora do problema:

Vídeo de câmeras de segurança mostram o momento em que a roda do ônibus se soltou:

ônibus da Viasul solta a roda em Itaúna na manhã desta quinta-feira. Foto: reprodução redes sociais.

ônibus da Viasul solta a roda em Itaúna na manhã desta quinta-feira. Foto: reprodução redes sociais.

ATUALIZAÇÃO:

A Prefeitura de Itaúna respondeu, por meio da gerente de Trânsito e Transporte, Cíntia Valadares, que a vistoria é realizada semestralmente nos veículos e que o ônibus em questão somente poderá voltar a circular após laudo técnico e vistoria da prefeitura. “A Fiscalização nos veículos da empresa continuará ocorrendo semestralmente, conforme o contrato e o decreto e o veículo 1810 somente será autorizado a operar novamente após o laudo do Engenheiro e a vistoria realizada pela Prefeitura”, informou.

Sobre a punição à empresa, Cíntia Valadares afirmou que será feita uma notificação: “Com certeza sim, estamos notificando e exigindo que a idade da frota seja atualizada imediatamente, de acordo com Decreto”, respondeu a gerente de Trânsito e Transporte.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]