“The Batman”: Diretor diz que produção é “quase um filme de terror”

Escrito por em 21/01/2022

Cena de ‘The Batman’, que estreia em 2022. Imagem: Warner Bros/Divulgação

 

Por: Olhar Digital

O lançamento do tão esperado “The Batman”, com Robert Pattinson, se aproxima, e com ele algumas curiosidades. Recentemente, em entrevista para a MovieMaker Magazine, o diretor Matt Reeves revelou mais uma impressão do que os fãs podem esperar do filme, avisando que o clima está bem parecido com produções de terror.

“Essa ideia de um lugar que é corrupto e você tenta nadar contra a maré para lutar contra ela e fazer a diferença, é o Batman por excelência. E no centro dessas histórias noir [de suspense] está quase sempre o detetive, certo? E é por isso que ele é o maior detetive do mundo. E assim esta história é, além de ser quase um filme de terror, um thriller e um filme de ação em sua essência, [além] também [de ser] uma história de detetive”, contou Reeves ao site.

Além disso, o cineasta ainda disse que a inspiração para a sua versão do Charada veio do “Assassino do Zodíaco” – o traje do vilão, que foi revelado recentemente, faz forte alusão ao serial killer. O tom sombrio e com foco na trajetória de um detetive também são semelhanças com as versões produzidas sobre o criminoso.

O assassino da vida real assombrou o norte da Califórnia no final dos anos 1960, ele expunha seus crimes aos jornais através de cartas e desafiava as pessoas a resolver quebra-cabeças.

“A premissa do filme é que o Charada é moldado em um modo quase Assassino do Zodíaco e está matando figuras muito proeminentes em Gotham, e eles são os pilares da sociedade. Estas são figuras supostamente legítimas. Começa com o prefeito, e depois aumenta. E na sequência dos assassinatos, ele revela as maneiras pelas quais essas pessoas não eram tudo o que diziam que eram, e você começa a perceber que há algum tipo de associação. E assim como Woodward e Bernstein, você tem Gordon e Batman tentando seguir as pistas para tentar entender isso de uma maneira clássica de história de detetive”, explicou.

Já está bem claro para alguns que a versão de Batman de Reeves tenta ao máximo se aproximar dos quadrinhos e primeiras produções originais do herói: filmes do Tim Burton no qual Michael Keaton era quem vestia a roupa do Cavaleiro das Trevas. Contudo, ao que tudo indica, o filme não se alicerçou apenas nas histórias do Zodíaco ou nas antigas versões do homem morcego, mas também tem usado outros clássicos personagens do cinema, como Fredo Corleone, de “O Poderoso Chefão“, no qual Colin Farrell, que viverá o supervilão Pinguim, já mencionou que está se inspirando. (Confira a matéria completa aqui.)

Além de Pattinson e Farrell, “The Batman” tem no elenco Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, Andy Serkis como o mordomo Alfred Pennyworth, Jeffrey Wright como Comissário Gordon e John Turturro como Carmine Falcone.

O filme estreia dia 3 de março no Brasil.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]