Tecnologia – Xiaomi lança boné com laser que promete tratar calvície

Escrito por em 27/03/2020

Foto: Divulgação/Xiaomi

A chinesa Xiaomi lançou um boné que promete ajudar no tratamento da calvície. Segundo a empresa, ele teve resultados positivos em 80 por cento dos pacientes com perda de cabelo que testaram o produto.

O boné leva o nome de Cosbeauty LLLT e a Xiaome garante cabelo saudável em 12 semanas, ou seja, em três meses. Ele funciona com 81 feixes de luz a laser para obter cobertura total do couro cabeludo.

Com design de boné de beisebol, o boné pesa 210g e trabalha com bloqueio de andrógenos, que destroem os folículos capilares.

Ele bloqueia a ligação da diidrotestosterona (DHT) ao receptor de folículos capilares (AR) e assim, protege os folículos capilares de serem danificados pela diidrotestosterona.

Reativação dos folículos 

Os folículos capilares humanos são divididos em fase de crescimento, fase degenerativa e fase de repouso.

A tampa de crescimento capilar a laser COSBEAUTY LLLT usa um laser médico de 650 nm para alcançar com precisão as raízes dos folículos capilares de 3-5mm, ativar os folículos capilares nas fases degenerativa e de repouso e entrar novamente na fase de crescimento saudável.

A Xiaomi diz que os dispositivos de crescimento de cabelo com laser elétrico da COSBEAUTY passaram por certificação CFDA rigorosa, e também tiveram certificação da agência americana FDA, o que comprovaria  aos requisitos técnicos para dispositivos médicos para crescimento capilar e daria garantia da segurança e eficácia.

Um relatório clínico realizado pelo Hospital da Amizade de Pequim verificou que 80,9% dos pacientes com perda de cabelo tiveram melhora significativa no crescimento dos cabelos.

Vendas

O boné está disponível na Youpin, plataforma de financiamento coletivo e a gigante chinesa propõe que os consumidores interessados em participar da captação de recursos desembolsem a quantia de 1.499 yuans, equivalente a R$ 1.060.

Resultados em 12 semanas Foto: divulgação / Xiaomi

Com informações do Gizmochina


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]