Tecnologia – CEO da Xiaomi é flagrado usando iPhone e deixa fãs da empresa revoltados

Escrito por em 14/05/2020

CEO da Xiaomi, Lei Jun

Por mais que o seu alvo seja o público que procura um bom custo-benefício, a Xiaomi também concorre com a Apple no segmento de smartphones premium. Isso acaba incentivando os fãs da companhia a fazer uma série de comparações e no Brasil isso ficou “eternizado” pela famosa frase: “Xiaomi bota Apple para mamar”.

Contudo, os Mi Fãs não gostaram muito de descobrir que o CEO da Xiaomi, Lei Jun, está usando um iPhone. Recentemente, o executivo fez uma postagem na rede social Weibo, mas acabou sendo “dedurado” pela própria plataforma.

Isso porque, assim como o Twitter, a rede social chinesa também identifica o dispositivo ou a origem da postagem. Como você pode ver abaixo, o Weibo lista um “enviado do iPhone” na publicação de Jun:

Imagem: Weibo

 

Segundos após a publicação, a postagem já estava lotada de comentários negativos por parte dos Mi Fãs. Por isso, Lei Jun acabou apagando o post e agora está publicando na página usando um dispositivo Android.

Pouco tempo depois, outros executivos acabaram saindo em defesa de Jun. De acordo com o analista Pan Jiutang, todo gerente de produto de qualquer grande fabricante já usou o iPhone algum dia. Além disso, o CEO da chinesa é livre para usar o smartphone que desejar, inclusive da concorrência.

Mesmo assim, a internet não perdoa esse tipo de situação e muitos usuários chineses estão brincando com o incidente, uma vez que a Xiaomi sempre provocou a Apple. Por enquanto, Lei Jun não se manifestou sobre o assunto e provavelmente deve continuar em silêncio para não alimentar a polêmica.

Fonte: Tudo Celular


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]