Suspeita da variante ômicron em BH vai ser confirmada ou descartada nesta terça

Escrito por em 30/11/2021

Por Jornal O Tempo

A suspeita de contaminação pela variante ômicron em uma mulher que está internada no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, poderá ser confirmada ou descartada já nas próximas horas. O trabalho de análise das amostras virais colhidas na paciente já foi iniciado, nesta segunda-feira (29).

De acordo com o professor de genética humana da Universidade Federal de Minas Gerais, Renan Pedra, que participa do projeto de vigilância genômica desenvolvido no Estado, as amostras do exame estão em processamento. Inicialmente, será feita a genotipagem, procedimento mais simples que o sequenciamento genômico. Conforme o docente, a metodologia poderá indicar, em até oito horas, se o caso é relacionado à variante ômicron.

A suspeita em torno de uma contaminação de Covid-19 pela variante ômicron em Belo Horizonte surgiu na manhã desta segunda-feira, quando a prefeitura de Belo Horizonte deu publicidade ao caso. Trata-se de uma mulher de 33 anos, ainda não vacinada contra a Covid-19, que está internada no Hospital Eduardo de Menezes. 

A paciente desembarcou em Belo Horizonte na última semana após ter passado pelo Congo, na África, e pela Turquia. A mulher apresentou sintomas logo que chegou em Belo Horizonte, na última segunda-feira (22) e procurou atendimento na UPA do Hospital Odilon Behrens neste domingo (28). Ela foi submetida a exames que confirmaram o diagnóstico positivo para a doença e foi transferida para o Eduardo de Menezes.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]