Site da prefeitura de Itaúna não suporta quantidade de acessos para cadastro de vacina contra Covid para pessoas a partir de 50 anos

Escrito por em 16/06/2021

A procura por vacinas contra Covid-19 em Itaúna para pessoas com 50 anos completos ou mais deixou o site da prefeitura fora do ar e oscilando desde o início da manhã desta quarta-feira, 16/06. Inicialmente a prefeitura divulgou que o cadastro seria aberto a partir das 8h, mas no site a informação que passou a constar a partir das 7h é que seria a partir das 9h. A partir das 8h, entretanto, o site já começou a oscilar e está fora do ar desde então.

O anúncio de que o cadastro para pessoas com 50 anos ou mais seria aberto nesta quarta-feira, foi feito na manhã de ontem, terça-feira, 15/06. Na semana passada foram vacinadas as pessoas com 58 anos de idade ou mais. Então, para esta semana foi uma surpresa a abertura de cadastro de pessoas com 50 anos ou mais, envolvendo uma faixa de idade de sete anos que abrange uma grande parcela da população. Apenas 2 mil doses das vacinas Pfizer (1260 doses) e Astrazeneca (740 doses) foram disponibilizadas.

site da prefeitura de Itaúna ficou fora do ar nesta quarta-feira, 16/06

site da prefeitura de Itaúna ficou fora do ar nesta quarta-feira, 16/06

Em vários grupos de whatsapp da cidade as pessoas compartilharam a ansiedade pela vacinação. Um link com dados diretos da página de hospedagem do site da prefeitura foi compartilhado em vários grupos. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, esse link não é de uma página que estaria tentando roubar os dados dos moradores da cidade.

mensagem de site fora do ar na prefeitura de Itaúna

“Alguma pessoa que copiou o link da página do formulário na hora do cadastro e compartilhou”, informou o assessor de comunicação da prefeitura, Hermano Martins.

link do formulário de cadastro de vacinação contra Covid da pref. de Itaúna foi compartilhado diversas vezes

As doses disponíveis acabaram em poucos minutos, mesmo com a dificuldade de acesso ao site.

Doses das vacinas acabaram em poucos minutos

A vacinação para quem conseguiu se cadastrar será na próxima semana, dia 21/06.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]