Sindimei entrega respiradores ao Hospital Manoel Gonçalves, que estava alugando equipamentos para suprir leitos de UTI Covid

Escrito por em 22/09/2020

O Sindimei – Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Itaúna – realizou na manhã desta terça-feira, 22/09, a entrega de respiradores para o Hospital Manoel Gonçalves. No total 10 respiradores foram doados para o Hospital por meio de parceria do Sindimei com a Fiemg – Federação das Indústrias de Minas Gerais, do qual a entidade é afiliada. Sete destes equipamentos já estão no HMG e três estão em processo final de montagem e devem chegar ao hospital nos próximos dias.

A doação destes respiradores permitiu ao Hospital Manoel Gonçalves uma economia de 6 mil reais por mês. Este valor era necessário para pagar o aluguel de quatro respiradores que o hospital alocou para atender aos leitos de UTI Covid desde o dia 10 de abril deste ano.

Respirador doado pelo Sindimei ao HMG. Foto: Felipe Lima / Grupo Rádio Clube de Itaúna

Respirador doado pelo Sindimei ao HMG. Foto: Felipe Lima / Grupo Rádio Clube de Itaúna

Inovação tecnológica

Os respiradores doados ao Hospital Manoel Gonçalves, e que passam a integrar o patrimônio da Casa de Caridade podendo ser utilizados no atendimento de diversas necessidades médicas além da Covid-19, são fruto de um projeto único de inovação tecnológica desenvolvido 100% em Minas Gerais.

O presidente do Sindimei Itaúna, Cristiano Soares, falou com a repórter do Grupo Rádio Clube, Hélem Lara, sobre este projeto de inovação tecnológica e a participação do Sindimei Itaúna neste investimento da Fiemg com resultados tão positivos para a região.

Presenças

Na cerimônia de entrega dos respiradores – realizada nas dependências do Centro Administrativo do Hospital Manoel Gonçalves atendendo a todos os critérios de segurança sanitária para evitar a Covid-19 – estiveram presentes representantes de vários setores da sociedade de Itaúna. Erivelton Santos, gerente administrativo do Sindimei, Fernando Meira, Secretário de Saúde de Itaúna, Neider Moreira, prefeito de Itaúna, Dr. Afonso Lima, representante do Conselho Comunitário do Hospital Manoel Gonçalves e vice-presidente do CDE, Cristiano de Faria Soares, presidente do Sindimei Itaúna, Marilda Chaves, provedora do Hospital Manoel Gonçalves, Francisco Mourão, Diretor do Hospital Manoel Gonçalves, Hyrguer Aloísio Costa, Diretor Administrativo do Sindimei e integrante do CDE.

Erivelton Santos, gerente administrativo do Sindimei, Fernando Meira, Secretário de Saúde de Itaúna, Neider Moreira, prefeito de Itaúna, Dr. Afonso Lima, representante do Conselho Comunitário do Hospital Manoel Gonçalves e vice-presidente do CDE, Cristiano de Faria Soares, presidente do Sindimei Itaúna, Marilda Chaves, provedora do Hospital Manoel Gonçalves, Francisco Mourão, Diretor do Hospital Manoel Gonçalves, Hyrguer Aloísio Costa, Diretor Administrativo do Sindimei e integrante do CDE – Foto: Felipe Lima/ Grupo Rádio Clube de Itaúna

Hyrguer Costa ressaltou o sentimento de todos ao final da cerimônia ao destacar a importância da união e da participação de todos os setores da sociedade organizada de Itaúna que resultaram na doação dos respiradores e de outros resultados positivos obtidos pelo Hospital Manoel Gonçalves.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]