Setor confeccionista oferece vagas de emprego em Divinópolis

Escrito por em 07/09/2021

Por G1 Centro Oeste MG

O setor confeccionista oferece cerca de 200 vagas de emprego em Divinópolis. De acordo com o Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) o setor busca trabalhadores para atuar nas fábricas da cidade, principalmente, como operador de máquinas, como costureira e cortador.

De acordo com o diretor do Sinvesd, Lucas Bueno, são vagas para homens e mulheres para suprir demanda imediata. “Estamos com uma demanda enorme de costureira, arrematadeira, para o setor do corte em geral. A confecção está com muitas vagas abertas para contratação imediata”, explicou.

Lucas explicou que a região estar na Onda Verde do Programa Minas Consciente, com medidas de combate à Covid-19 reanimou o mercado.

“A gente teve uma reação com a onda verde. Voltou a abrir, a ter eventos e o setor deu uma reagia. A gente está com uma perspectiva boa para este fim de ano e para 2022 também”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, acredita que a recuperação econômica é um fator-chave para a demanda no setor.

“O aumento de vagas é resultado do retorno das operações da indústria em capacidade total, ampliando a demanda por trabalho”, ressaltou.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]