Semana Santa: cidades de MG pedem que turistas não façam visitação por causa da Covid-19

Escrito por em 01/04/2021

Por G1

Com o sistema de saúde em estado crítico por causa da Covid-19, prefeituras de cidades mineiras pediram para que as pessoas não visitem os pontos turísticos durante o feriado da Semana Santa.

Em Santana do Riacho, onde fica a Serra do Cipó, os espaços turísticos, tanto públicos quantos privados, foram interditados. Também afirmou que vai haver reforço da fiscalização por parte da Polícia Militar.

Na Semana Santa continuam valendo todas as medidas determinadas pela onda roxa do programa Minas Consciente, entre elas, o toque de recolher. Na tarde desta quarta-feira (31), haverá uma reunião na Prefeitura de Santana do Riacho para discutir a possibilidade de criar restrições de acesso à cidade.

Em Brumadinho, preocupada com o aumento dos casos de Covid-19, a prefeitura lançou nesta quarta a campanha “Turista: neste feriadão não visite os nossos pontos turísticos”. O objetivo é evitar aglomerações, principalmente na Serra do Rola-Moça, no Topo do Mundo e nas cachoeiras.

O Executivo apertou o cerco para evitar aglomerações desde o último fim de semana, com a proibição e a interdição do Topo do Mundo e do Mirante do Rola-Moça, por tempo indeterminado.

O município também adotou medidas como a proibição da venda de bebidas alcoólicas e o fechamento de supermercados aos sábados e domingos.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]