Sem nenhum caso de coronavírus, Atlético-MG volta aos treinos nesta terça-feira

Escrito por em 19/05/2020

O Atlético-MG terá o retorno aos treinamentos na Cidade do Galo nesta terça-feira(19). Na última segunda-feira, o clube testou 120 colaboradores (atletas, comissão técnica e funcionários). Nesta segunda, os resultados finais indicaram que nenhum deles testou positivo para Covid-19. Com isso, todo o grupo está liberado para voltar a trabalhar – respeitando as limitações impostas pela pandemia.

A partir desta terça, os treinamentos na Cidade do Galo serão realizados respeitando várias normas de segurança. Colaboradores terão a temperatura medida diariamente, atletas não vão utilizar o vestiário do CT – vão trocados de casa -, os treinos terão grupos pequenos de jogadores e serão realizados somente nas áreas externas (campos), evitando ambientes fechados, como academias. A imprensa não terá acesso.

A liberação é o start para que Jorge Sampaoli reinicie seu trabalho no comando do GaloO treinador argentino foi apresentado oito dias antes de o clube comunicar a suspensão das atividades do futebol profissional. O período foi suficiente para que ele fizesse apenas um jogo – vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

De lá para cá, o Galo completou dois meses sem jogos, passou por mudanças no elenco, polêmicas nos bastidores e dificuldades financeiras. Com um grupo reduzido – 23 jogadores – e aguardando reforços, Sampaoli terá, a partir desta terça, uma espécie de “pré-temporada” no Atlético. Ainda não há nenhuma previsão de retorno aos jogos. O Galo, além da fase final do Estadual (faltam duas rodadas da fase classificatória, semifinais e finais), vai disputar apenas o Brasileirão nesta temporada.

Fonte: Globo Esporte


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]