Seis vítimas inalam gás em torre da Siderúrgica Ferguminas em Itaúna e precisam de atendimento médico

Escrito por em 16/06/2020

A inalação de gás na Siderúrgica Ferguminas, em Itaúna, causou seis vítimas – cinco funcionários e um militar do Corpo de Bombeiros – que precisaram de atendimento médico de urgência na manhã desta terça-feira, 16/06, por volta de 8h.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros um tanque que havia sido desativado na empresa na segunda-feira, 15/06, estava recebendo serviço de soldagem quando aconteceu a inalação de gás, provavelmente Monóxido de Carbono. Três funcionários ficaram inconscientes e foram levados para atendimento de urgência no Hospital Manoel Gonçalves. Outro funcionário, em estado mais grave, precisou ser transportado de helicóptero até o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Outros dois funcionários que também inalaram o gás foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves ainda conscientes. Um dos militares do Corpo de Bombeiros que estava prestando socorro aos acidentados também passou mal e precisou ser atendido no hospital em Itaúna.

O tanque que estava sendo reparado tem cerca de 15 metros de altura por 6 metros de largura e estava desativado. Devido à profundidade do mesmo os funcionários que ficaram inconscientes precisaram ser içados para fora do tanque pela equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda estão sendo realizados testes para avaliar se o gás é mesmo Monóxido de Carbono.

Entramos em contato com a empresa que preferiu não se pronunciar por enquanto.

O Sargento Anderson, do Corpo de Bombeiros, comandante da operação operação de socorro, conta para a reportagem do Grupo Rádio Clube de Itaúna como foi a ação:

 

Abaixo você confere um vídeo feito por um morador da cidade do momento em que o helicóptero fazia o transporte de uma das vítimas para Belo Horizonte:

Abaixo você confere dois vídeos feitos por Ricardo Miranda da TV Alterosa:

Confira abaixo os efeitos que o Monóxido de Carbono pode provocar no corpo humano:

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna / Foto da Capa: Atendimento das vítimas na Ferguminas em Itaúna – Foto: Ricardo Miranda/TV Alterosa

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]