Segunda morte da semana confirmada por Covid em Itaúna nesta terça-feira, 15/12. Cidade teve recorde de casos e novos protocolos na segunda-feira

Escrito por em 15/12/2020

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com Hospital Manoel Gonçalves, informaram na manhã desta terça-feira, o falecimento de mais um morador da cidade com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo masculino, de 93 anos de idade. De acordo com o HMG o homem tinha histórico de doenças crônicas prévias.

Com mais este registro, Itaúna chega a 38 pessoas mortas pelo novo coronavírus. Na segunda-feira foi batido novo recorde de casos da doença com 125 pessoas confirmadas com o vírus.

Novos protocolos

Como já era esperado desde a sexta-feira, 11/12, a prefeitura publicou na tarde desta segunda-feira, 14/12, um decreto com regras mais rígidas de combate à pandemia no município.

As principais mudanças são direcionadas ao funcionamento de bares e restaurantes que a partir desta quarta-feira, 16/12, terão de fechar as portas as 23h. Também está proibido o consumo de clientes que estejam em pé em bares, restaurantes e similares.

Se as normas do decreto e as que já estão em vigor, de distanciamento, uso de máscaras pela equipe de trabalho e fornecimento de álcool em gel forem descumpridas e os estabelecimentos forem multados os mesmos ficarão proibidos de ter música ao vivo, som mecânico, telões ou televisores.

O prefeito Neider Moreira fez um pronunciamento em vídeo a respeito das novas regras que você confere abaixo:

Recorde e morte

Com o recorde de 125 novos casos confirmados de coronavírus em Itaúna nesta segunda-feira, a cidade fica com 276 pessoas com o vírus ativo e devem permanecer em isolamento social total para evitar a disseminação da doença. Ontem também foi confirmada mais uma morte por Covid em Itaúna, a segunda de paciente que não tinha histórico de doenças crônicas prévias. Era um homem de 73 anos de idade que faleceu no sábado e teve a confirmação dos testes positivos para a doença na segunda-feira.

Hospital lotado

Como já vem acontecendo há semanas, o Hosítal Manoel Gonçalves continua com o CTI de Covid lotado. Todos os oito leitos do SUS estão ocupados e um dos dois leitos destinados a pacientes particulares ou com convenio de saúde também, totalizando 9 pessoas em tratamento intensivo contra a Covid-19.

Na enfermaria o número saltou de 15 pacientes na sexta-feira, 11/12, para 21 de acordo com o boletim desta segunda-feira 14/12. O hospital não divulga o número de pacientes internados em observação por Covid.

Você confere o novo decreto na íntegra a seguir: Decreto Municipal nº 7.332 de 14 de dezembro de 2020

Leia mais:

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]