Saúde dá início à distribuição das 890 mil doses de vacina contra a Covid que chegaram a MG

Escrito por em 07/09/2021

Por G1 Minas Gerais

Foi iniciada nesta segunda-feira (6) a distribuição das vacinas contra a Covid-19 que chegaram a Minas Gerais desde a última sexta-feira (3). No total, são cerca de 890 mil doses, sendo aproximadamente 460 mil de Pfizer e 430 mil da Coronavac.

Esses imunizantes, que fazem parte das 46ª e 47ª remessas recebidas pelo estado, são destinadas à aplicação de segunda dose em pessoas acima de 18 anos, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A capital receberá 62.562 doses de Pfizer.

Ainda de acordo com a SES-MG, os municípios que informaram que já concluíram a vacinação em pessoas de 18 anos ou mais ou que não precisam de mais doses da Coronavac não receberam imunizantes desse fabricante. Foi o caso da capital.

A maior parte das Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais recebem as vacinas ainda nesta segunda-feira (6). Somente as unidades de Ituiutaba, Montes Claros, Pedra Azul, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí receberão na quinta-feira (8).

Nesta terça-feira (7), aproximadamente 280 mil novas doses da Pfizer chegarão a Minas Gerais. A previsão é que o avião desembarque no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, as 8h40, e os imunizantes sejam distribuídos na Rede de Frio, na Zona Oeste de BH, a partir de 9h.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]