Sarampo, HPV e Meningite C: Itaúna terá multivacinação nas unidades de saúde

Escrito por em 21/08/2020

A Secretaria de Saúde de Itaúna informa que na próxima quinta-feira, 27/08, realizará uma jornada de multivacinação contra Sarampo, HPV e Miningite C. Todas as unidades de saúde estarão abertas das 16h às 20h para imunização nos seguintes casos:

  • Pessoas de 20 a 49 anos para receber 1 (uma) dose da vacina contra sarampo (todas as pessoas nessa idade, exceto gestantes, deverão receber 1 dose independente da situação vacinal; pessoas imunocomprometidas devem ser avaliadas antes da vacinação). Trata-se de uma estratégia de prevenção frente ao elevado número de casos de sarampo no Brasil.
  • Adolescentes meninas de 9 a 14 anos e adolescentes meninos de 11 a 14 anos que não receberam nenhuma dose da vacina HPV ou receberam somente uma dose há mais de 6 meses.
  • Crianças de 3 meses, 5 meses e 12 meses que ainda não receberam a vacina de meningite C e adolescentes de 11 e 12 anos que não receberam a vacina de Meningite ACWY.
  • Todas as pessoas que estejam com vacinação atrasada e que desejam atualizar o seu cartão ou tirar dúvidas e receber orientações em relação à imunização.

É extremamente importante a presença de todos estes grupos na data citada acima, pois nesse período não ocorrerão atendimentos usuais e as unidades estarão focadas e disponíveis para as ações de imunização, visando acolher a todos com segurança. Não esquecer que o cumprimento de medidas de segurança contra a Covid-19 é obrigatório nesta data. Se possível, levar também o cartão de vacinação para ser atualizado.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações Ascom Prefeitura de Itaúna

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]