Saiba tudo sobre a nova forma de cobrança de água em Itaúna. Confira entrevista com Arley Silva, gerente do SAAE

Escrito por em 14/09/2021

Recebemos em nosso estúdio o gerente geral do SAAE de Itaúna, Arley Silva, que detalhou pra nossos ouvintes como será a nova forma de cobrança nas contas de água dos moradores de Itaúna. A nova forma de cobrança começa já a partir de outubro, ou seja, as próximas faturas já virão para a população com o novo formato.

O jornalismo do Grupo Rádio Clube de Itaúna antecipou para nossos ouvintes essa notícia quando ainda na semana passada alertamos sobre uma mensagem que aparecia nas contas de setembro que dizia o seguinte: A PARTIR DA CONTA 10/2021, SERÁ IMPLEMENTADO NOVO MODELO DE COBRANÇA POR MEIO DE TARIFA FIXA E TARIFA DE EFETIVO CONSUMO, CONFORME RES,ARISB MG 161/2021.

A mensagem causou espanto nos moradores que começaram a nos enviar questionamentos sobre o que seria essa tarifa de efetivo consumo. Nesta segunda-feira, 13/09, o SAAE enviou comunicado à imprensa informando como será essa nova forma de cobrança e o Arley Silva está aqui para nos explicar direitinho como serão as novas faturas das contas de água dos itaunenses.

Confira os valores de cobrança de acordo com a faixa de consumo:

Novas tarifas de água SAAE Itaúna

PERGUNTAS:

  • Arley, em primeiro lugar, gostaria de saber o que motivou o SAAE a fazer essa alteração nas cobranças de água em Itaúna.
  • Qual é a média, em metros cúbicos, de consumo de água dos itaunenses?
  • Realmente, se uma pessoa sabe que tem uma média de consumo de 7 metros cúbicos e paga por 15 metro cúbicos ela não se interessa em poupar esse recurso tão precioso. Quanto o SAAE espera economizar em fornecimento de água a partir da nova forma de cobrança?
  • Qual será a tarifa mínima cobrada nas contas? Nesse valor já está incluído o valor da tarifa de esgoto ou sobre esse valor terá de ser acrescido ainda mais essa tarifa?
  • Será oferecido algum incentivo para quem reduzir o consumo de água, como o governo federal está fazendo em relação às contas de energia elétrica?
  • O SAAE comunicou que além da tarifa mínima haverá cobrança de tarifa de consumo efetivo que está dividido em doze faixas, explique melhor pra gente como será acrescido esses valores á conta de água de acordo com essas faixas

Confira a entrevista concedida aos locutores Regina Nogueira e Nilmar Eustáquio, na RÁDIO CLUBE FM 93,5:

Na foto à esquerda os locutores Nilmar Eustáquio e Regina Nogueira, da RÁDIO CLUBE FM 93,5, e à direita o gerente geral do SAAE Itaúna Arley Silva

Confira na íntegra a entrevista concedida ao locutor Pedro Emanuel, na RÁDIO CONEXÃO FM 106,5:

Na foto, à direita, o gerente geral do SAAE Itaúna Arley Silva, e à esquerda o locutor da RÁDIO CONEXÃO FM 106,5 Pedro Emanuel

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]