Roubo de carga: Polícia recupera cabeças de gado avaliadas em R$ 150 mil com destino a Itaúna

Escrito por em 26/06/2020

Policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Depatri), em operação comandada pelo delegado César Matoso, apurou o roubo de 27 cabeças de gado, raça Girolando, avaliadas em R$ 150 mil, ocorrido no último sábado, na cidade de Juatuba. Além dos animais, foi recuperado também o caminhão utilizado no transporte da carga viva.

O roubo ocorreu no último dia 11. Um homem, de 26 anos, conduzia o caminhão com 27 bois pela BR-262, na altura de Juatuba, quando foi abordado por dois indivíduos.

Segundo contou o motorista, que foi feito de refém, ele teria saído do município de Queluzito, região Central do estado, com destino à Itaúna, no Centro-Oeste de Minas.

Imagem ilustrativa

Os criminosos estavam armados num veículo Etios. Cercaram o caminhão, forçando-o a parar, e um deles assumiu a direção, obrigando o motorista a seguir no carro com o comparsa.

Depois de uma hora de viagem, ainda na rodovia, o refém foi libertado, já próximo a Belo Horizonte, e . pediu ajuda à polícia.
Os policiais da Depatri iniciaram as buscas e conseguiram localizar, em um lote vago, em Ribeirão das Neves, o caminhão abandonado, sem o gado, mas com a chave na ignição.

Os animais roubados foram localizados numa fazenda na zona rural de Contagem. Segundo o delegado, o proprietário do imóvel não estava no local. Ele está desaparecido e é apontado como suspeito de participação no crime.
Fonte: Portal G1

Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]