RISCO DE DESMORONAMENTO: Prédio tomba e deixa 15 famílias desalojadas em Betim

Escrito por em 18/11/2020

Por: Redação Grupo Rádio Clube de Itaúna

Moradores da rua Airton Senna, no bairro Ponte Alta, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram retirados de suas residências às pressas na noite dessa terça-feira (17) após um prédio de cinco andares em construção se inclinar para o lado, ameaçando desmoronar e atingir imóveis próximos. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil de Minas Gerais estão acompanho a ocorrência. Parte do terreno onde fica o prédio cedeu e deixou a estrutura tombada e correndo o risco de desmoronar. Segundo os bombeiros, o incidente pode ter sido provocado pela grande quantidade de chuva que atingiu a região.

De acordo com avaliações preliminares, os dois primeiros andares da edificação foram amassados pelo restante da construção. A obra ainda estava em fase de acabamento e não havia moradores no local. Ninguém foi atingido pelos destroços.

Além do prédio, os bombeiros disseram que algumas casas ao redor do prédio também podem ter ficado comprometidas. A estimativa, até as 6h, é de que 15 famílias tenham sido desalojadas.

Segundo a PM,  não há previsão para que essas famílias retornem às casas, já que a chuva deve continuar nas próximas horas.

Prédio tomba em Betim e deixa 15 família desabrigadas. Foto: Reprodução Rede Globo

 

Fonte: Portal IG e Jornal O Tempo

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]