Resumo das Olimpíadas tem eliminação no vôlei de praia, regata adiada e estreia de Isaquias. Rebeca Andrade fica em 5º

Escrito por em 02/08/2021

Por Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações de Globo Esporte

A virada de domingo para segunda-feira não foi tão boa para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Há pouco, Evandro e Bruno Schmidt foram eliminados nas oitavas de final do vôlei de praia. Quem também se despediu dos Jogos Olímpicos foi a seleção feminina de handebol, que não passou da fase de grupos. As derrotas não param por aí. No atletismo, o país não conseguiu classificar as suas duas atletas dos 200m feminino.

De bom mesmo só a estreia do medalhista olímpico Isaquias Queiroz na canoagem. A madrugada teve também o adiamento da regata da medalha de Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49erFX da vela.

Isaquias Queiroz fez sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira ao lado de Jacky Godmann no C2 1.000m da canoagem. O baiano, três vezes medalhista olímpico na Rio 2016, com duas pratas e um bronze, e o companheiro tiveram que disputar eliminatórias e quartas de final da prova em um espaço de duas horas perante um calor de 32ºC (com sensação de 39ºC) no Canal Sea Forest.

Depois de não conseguir a classificação antecipada na primeira bateria classificatória, a dupla seguiu adiante passando pelas quartas de final da categoria ao vencer a bateria com o tempo de 3m48s611. Agora, Isaquias e Jacky voltam a competir na noite desta segunda-feira, a partir de 21h52 (de Brasília), já manhã de terça em Tóquio. A final, valendo medalha, está marcada para esta noite, às 23h53 (de Brasília).

Dona de duas medalhas olímpicas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade não conseguiu a terceira conquista nesta edição. Na manhã desta segunda-feira (noite no Japão), a brasileira se deparou com uma final de solo duríssima e não subiu ao pódio, mesmo com boa apresentação.

 

Rebeca Andrade recebe 14.033 e fica fora do pódio nesta final duríssima do solo.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]