‘Respect’, de Aretha Franklin, é eleita a melhor música de todos os tempos

Escrito por em 20/11/2021

Cantora Aretha Franklin canta em cerimônia de posse do presidente eleito dos EUA, Barack Obama, em Washington, em 2009 Reprodução

A música “Respect”, de Aretha Franklin, encabeça a nova lista das 500 melhores canções de todos os tempos produzida pela influente revista musical “Rolling Stone”, posição em que substitui Bob Dylan. A publicação atualizou sua lista pela primeira vez em 17 anos.

Aretha Franklin supera assim o clássico “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, canção que ocupou o primeiro lugar na lista que a revista fez em 2004.

As cinco primeiras colocações são completadas por “Fight the Power”, do Public Enemy, na segunda posição; “A Change is Gonna Come”, de Sam Cooke, em terceiro lugar; o citado sucesso de Dylan, na quarta posição; e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, em quinto lugar.

A lista foi produzida após uma pesquisa com mais de 250 artistas, jornalistas e personalidades da indústria musical que determinou as 500 escolhidas entre mais de 4.000 canções.

Os cinquenta melhores incluem clássicos dos Beatles, Stevie Wonder e The Kinks, mas também aparecem novos artistas como Kendrik Lamar, Lorde e Kanye West.

A primeira música de uma intérprete latina é “Gasolina”, do porto-riquenho Daddy Yankee, na posição 50.

Nessa nova lista, com mais temas de estilos como hip-hop, reggae, country e pop latino, são 254 canções que não estavam presentes há quase duas décadas como reflexo da evolução da música popular e do surgimento de novos gêneros.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]