RECORDE: Itaúna registra 69 novos casos de Covid nesta segunda-feira, 16/11

Escrito por em 17/11/2020

Um dia depois das eleições municipais Itaúna registra um novo recorde de casos confirmados de Covid-19 com 69 pessoas contaminadas. Foi o maior número de casos registrados em um só dia, mesmo se levarmos em consideração que normalmente às segundas-feiras há um número maior de casos devido ao resultado ser relativo ao sábado, domingo e segunda-feira.

Entre os 69 novos casos confirmados nesta segunda-feira, 16/11, 37 são mulheres sendo três delas com idades de 70, 73 e 84 anos o que as coloca no grupo de risco e duas crianças, uma de dois e outra de quatro anos de idade. Entre os 32 homens confirmados com a doença o mais idoso tem 59 anos.

Com os registros desta segunda-feira Itaúna chega a 1.531 casos confirmados de Covid-19 sendo 1.371 notificados como recuperados. São 132 pessoas com o vírus ativo na cidade, outro recorde da doença. 28 pessoas morreram em decorrência da contaminação pelo novo Coronavírus e 26 óbitos foram descartados por exames.

Hospital Manoel Gonçalves

O Hospital Manoel Gonçalves também apresentou um pequeno aumento no número de casos. Na semana passada o CTI registrava índice de ocupação de 50% dos leitos do SUS destinados ao tratamento de pacientes com Covid confirmada ou suspeita. Nesta segunda feira este índice subiu para 62% com cinco pessoas ocupando os leitos. Na Enfermaria da ala Covid são seis pessoas internadas. Nesta segunda-feira quatro pessoas tiveram alta do HMG.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]