RECORDE DE CASOS E CTI DO SUS LOTADO: Microrregião de Itaúna é classificada na Onda Vermelha do Minas Consciente

Escrito por em 20/11/2020

Com os casos de Covid-19 subindo a cada dia e os leitos de UTI do SUS lotados no Hospital Manoel Gonçalves desde segunda-feira, 16/11, a microrregião de Itaúna voltou a ser classificada na Onda Vermelha do programa Minas Consciente do Governo do Estado. A microrregião estava há duas semanas na Onda Amarela e chegou a ser classificada na Onda Verde há três semanas. Na segunda-feira, 16/11, foi registrado o recorde de casos de Covid em um único dia com 69 pessoas confirmadas com a doença em Itaúna, na terça-feira, 17/11, foram mais 40 casos, na quarta-feira, 46 e nesta quinta-feira, 19/11 mais 36 pessoas foram confirmadas com Covid-19 em Itaúna.

Onda Amarela

Em Itaúna a prefeitura decidiu em reunião do secretariado na manhã desta sexta-feira, 20/11, que vai manter o funcionamento do comércio da cidade nos padrões da Onda Amarela, como tem sido desde o início da adesão do município ao programa Minas Consciente. Isto porque sempre que há divergência entre a onda na qual a microrregião está classificada e a onda da macrorregião o prefeito pode optar em qual classificação vai manter o funcionamento da cidade.

Macrorregião

De acordo com o Governo do Estado foi constatado um aumento de 11% da incidência da Covid-19 nos últimos 14 dias em Minas Gerais e algumas macrorregiões também regrediram para a fase Vermelha do Minas Consciente. Não foi o caso da macrorregião Oeste, onde está a microrregião de Itaúna, que permanece na Onda Verde desde o dia 21 de outubro.

Minas

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Carlos Eduardo Amaral, em coletiva de imprensa na tarde dessa quinta-feira, 19/11, fez um balanço da pandemia em Minas e garantiu que o governo está preparado para conter o contágio.

Confira a entrevista com o repórter Rafael Nonato da Agência Minas:

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações da Agência Minas

Leia mais:

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]