Rádio Clube de Itaúna Ltda. selecionada entre empresas de todo o Brasil com o projeto Viva o Bem

Escrito por em 15/07/2022

Grupo Rádio Clube de Itaúna lança projeto “Viva o Bem” como parte de um programa de aceleração digital para empresas de comunicação que tem apoio da Meta – empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp

A Rádio Clube de Itaúna Ltda. foi selecionada com o projeto “Viva o Bem”  entre empresas de radiodifusão e televisão de todo o Brasil para participar da segunda etapa do programa “Acelerando a Transformação Digital”, do projeto “Meta Journalism Project” desenvolvido pela empresa Meta – dona do Facebook, Instagram e WhatsApp – em parceria com o International Center for Journalists (ICFJ), com sede em Washington/DC, nos Estados Unidos, e também com a Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (ABERT).

Com mais de 73 anos de tradição no rádio, o Grupo Rádio Clube de Itaúna, que possui as concessões das emissoras de rádio comercial CLUBE FM 93,5 e CONEXÃO FM 106,5, apresentou o projeto “Viva o Bem” que produzirá conteúdos jornalísticos que abordem ações transformadoras da realidade em Itaúna e região Centro Oeste de Minas.

Projeto Viva o Bem

O Projeto “Viva o Bem” apresenta conteúdos jornalísticos produzidos pelo Grupo Rádio Clube de Itaúna que mostram a ação de instituições e organizações da sociedade civil que estão transformando positivamente a realidade onde se encontram. Em um mundo onde as notícias estão sendo cada vez mais pesadas e difíceis de lidar, jogar luz sobre atividades que trazem leveza e humanismo a situações desafiadoras é a proposta do projeto “Viva o Bem”.

 

Nesta primeira edição do projeto serão abordadas instituições localizadas em Itaúna, cidade do Centro Oeste de Minas Gerais. As instituições apresentadas no “Viva o Bem” abarcam diferentes aspectos da realidade como o acolhimento a animais em situações de vulnerabilidade, a transformação do lixo em luxo, o apoio a mulheres com dificuldades financeiras, a valorização da cultura, além de outras atividades.

O “Viva o Bem” está sendo desenvolvido pelo Grupo Rádio Clube de Itaúna por meio do projeto “Acelerando a Transformação Digital”, que possui mentoria do jornalista Henri Karam, um dos fundadores da CNN no Brasil, que possui ainda passagens profissionais pelos grupos de comunicação Bandeirantes e Globo, vídeos do cineasta Guto Aeraphe, produção e apresentação da jornalista Carla Corradi, comunicação da jornalista Hélem Lara, e direção de Felipe Cerqueira Lima.

Acelerando a Transformação Digital

Apenas 25 empresas foram selecionadas para a segunda fase do programa “Acelerando a Transformação Digital” que teve investimento mundial de mais de US$2,6 milhões para apoiar o jornalismo em todo o mundo. No Brasil foram oferecidos fundos de inovação de até US$15 mil e sessões de mentoria para o desenvolvimento dos projetos inscritos, incluindo a otimização dos produtos jornalísticos e de melhorias nos processos das redações.

O Meta Journalism Project atua ao lado do International Center For Journalists (ICFJ) e diversas organizações de imprensa para apoiar as redações e empresas de jornalismo a estruturarem uma transformação digital, construindo modelos de negócio sustentáveis e otimizando processos, produtos e serviços.

Para os participantes do programa, os resultados positivos vão desde a conquista e manutenção de novos públicos até a organização do trabalho nas redações.

As emissoras selecionadas são:

  1. Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, Curitiba – PR
  2. BandNews FM, São Paulo – SP
  3. CBN Vale do Iguaçu União da Vitória – PR
  4. Grupo Arauto de Comunicação (Portal MPA) Palmeira dos Índios – AL
  5. Grupo Arauto de Comunicação (Rádio Arauto), Vera Cruz – RS
  6. O Estafeta, Veranópolis – RS
  7. Portal Leouve Bento Gonçalves RS
  8. Radcom Cidade FM 87,9, Santana do Ipanema – AL
  9. Rádio 100e7 FM, Tapejara – RS
  10. Rádio Bandeirantes, Goiânia – GO
  11. Rádio Clube de Canoinhas, Canoinhas – SC
  12. Rádio Clube de Guaxupé, Guaxupé – MG
  13. Rádio Clube de Itaúna Ltda., Itaúna – MG
  14. Rádio e TV Correio, Campina Grande – PB
  15. Rádio Folha de Pernambuco, Recife – PE
  16. Rádio Montanhesa, Viçosa – MG
  17. Rádio Nova Guaranésia 104FM, Guaranésia – MG
  18. Rádio Onda Poços, Poços de Caldas – MG
  19. Rádio Onda Sul, Carmo do Rio Claro – MG
  20. Rádio Panamericana, São Paulo – SP
  21. Rádio Planalto, Major Vieira – SC
  22. Rádio Terra FM, Venâncio Aires – RS
  23. Sistema MPA de Comunicação, Divinópolis – MG
  24. TV Band, São Paulo – SP
  25. TV e Rádio Jornal LTDA, Recife – PE

Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]