Psicóloga Amanda Ribeiro fala sobre “quando a busca pelo emagrecimento se torna uma obsessão”

Escrito por em 29/04/2022

Na terça-feira (26/04), às 16h15min, no Conexão em Pauta 2ª Edição, tem o quadro “Precisamos Falar Sobre Isso”, na qual é abordado assuntos do dia a dia, com dicas de como ter uma vida mais leve e saudável. O tema desta semana foi “quando a busca pelo emagrecimento se torna uma obsessão; como proceder?”.

Quando a busca pelo emagrecimento torna uma busca com sofrimento podemos então estar lidando com um transtorno alimentar. Transtornos alimentares descrevem doenças que são caracterizadas por hábitos alimentares irregulares e sofrimento grave ou preocupação com o peso ou a forma do corpo. Os distúrbios alimentares podem incluir ingestão inadequada ou excessiva de alimentos, o que pode, em última instância, prejudicar o bem-estar de um indivíduo.

O “Precisamos falar sobre isso” na Conexão FM 106,5 é um oferecimento do Instituto Mental Health, que possui atendimento com uma dupla de psicólogas especializadas em oferecer serviços de psicoterapia individual, grupos, workshops, serviços personalizados de saúde mental em empresas e escolas. Não deixe sua saúde mental de lado, procure o Instituto Mental Health que fica localizado a Rua Cassiano Dornas, 61, Centro, Itaúna/MG. Saiba mais ou agende pelo celular / WhatsApp (37) 99846-0672. A lista de espera já está disponível no Instagram (https://www.instagram.com/institutomentalhealth) ou ligue para (37) 9 9846-0672.

Se você tem alguma pergunta ou sugestão relacionada a outras temas, envie mensagem para o WhatsApp da Conexão FM 106,5 que possui o nº (37) 9 9199-1065 que será encaminhado para a psicóloga Amanda Ribeiro te responder ou abordar durante a programação a programação da Conexão FM 106,5.

Confira abaixo a entrevista na íntegra na Conexão FM 106,5:

Na foto, da esquerda para direita, psicóloga Amanda Ribeiro e Cris Vieira (Conexão FM 106,5).

Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]