Projeto VIVA O BEM apresenta em seu 1º Episódio especial a AIDA, ONG que é tida como referência na defesa animal

Escrito por em 26/07/2022

O Projeto Viva o Bem é uma iniciativa e produção do Grupo Rádio Clube de Itaúna, formado pelas rádios comerciais Clube FM 93,5 e Conexão FM 106,5, com sede em Itaúna/MG.

O projeto consiste em elaboração de conteúdo jornalístico referente a dez matérias especiais sobre entidades e(ou) instituições beneficentes que estão realizando trabalhos excepcionais.

O conteúdo será disponibilizado semanalmente sexta-feira, com reprise aos sábados, nos jornais diários do Grupo Rádio Clube de Itaúna, a partir das 8h no Conexão News, da Conexão FM 106,5, e a partir das 9h, no Jornal da Clube, na Clube FM 93,5.

O 1º episódio foi lançado na sexta-feira (22/07), com reprise no sábado (23/07) e conta um pouco a respeito da Associação Itaunense de Defesa Animal e Ambiental (AIDA). A ONG possui colaboradores voluntários que são denominados “lares temporários”, que hospedam animais em situação de abandono até serem posteriormente adotados. Inúmeras feiras de adoção são realizadas com frequência, e um trabalho exemplar de castração de cães e gatos tem sido efetuado nos últimos anos. Confira abaixo a matéria na íntegra:

Além das apresentações nos jornais diários das rádios Clube FM 93,5 e Conexão FM 106,5, o conteúdo de todas matérias especiais estará disponível também em diversas plataformas, como por exemplo:

  1. Portal de notícias www.gruporadioclube.com.br através da coluna Viva o Bem na página inicial;
  2. APP de celular da rádio Clube FM 93,5 (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cadena.smartradio.clubefm93itauna);
  3. APP de celular da rádio Conexão FM 106,5 (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.cadena.smartradio.conexaoitauna);
  4. Instagram da Clube FM 93,5 (https://www.instagram.com/radioclube935);
  5. Instagram da Conexão FM 106,5 (https://www.instagram.com/conexaofm1065);
  6. Facebook da Clube FM 93,5 (https://www.facebook.com/radioclube935);
  7. Facebook da Conexão FM 106,5 (https://www.facebook.com/conexaofm1065);
  8. Canal de YouTube Clube FM 93,5 (https://www.youtube.com/channel/UCQbKKy3bi7lbclVrXV7Qojw);
  9. Canal de YouTube Conexão FM 106,5 (https://www.youtube.com/channel/UC9AC7vm1pjHn_J3HcVSlw7g).

O Projeto Viva o Bem é uma iniciativa e produção do Grupo Rádio Clube de Itaúna, formado pelas rádios comerciais Clube FM 93,5 e Conexão FM 106,5, com sede em Itaúna/MG, que conta com parceria da Meta (empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp), da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e o ICFJ (International Center for Journalists) com sede em Washington/DC, nos Estados Unidos da América.

Blitz solidária

No sábado (23/07) foi realizada uma blitz solidária em prol da AIDA. O evento ocorreu na Pet & Agro Veterinária e Pet Shop, na qual a cada 1kg de ração comprada pelo cliente, a (rações) Fino Trato, em conjunto com a Pet Agro, efetuou a doação de mais 1kg de ração em prol dos lares temporários da AIDA. O evento teve distribuição de brindes para pessoas que passaram pela sede da Pet & Agro, que é referência no mercado Centro-Oeste de Minas Gerais.

A Pet & Agro possui atendimento em clínica veterinária durante 24h com internação, cirurgias e consultas para animais de pequeno, médio e grande porte, assim como animais exóticos. Uma loja veterinária completa com medicamentos e amplo leque de produtos pet, assim como banho e tossa estão disponíveis. A Pet & Agro fica localizada a Rua Ovídio Silva, 495, Bairro Nogueira Machado, Itaúna/MG. Celular / WhatsApp para contato: 37 99833-1620.

Foto realizada durante a blitz no sábado (23/07) na Pet & Agro. Crédito: Grupo Rádio Clube de Itaúna (Clube FM 93,5 e Conexão FM 106,5).

Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia ainda: 

Projeto VIVA O BEM apresenta em sua 2º Episódio a Usina dos Sonhos, que desenvolve trabalho voltado para cultura, artes, música e dança para crianças e adolescentes

“Viva o Bem” mostra a transformação promovida por pessoas que acreditam em um mundo melhor

Projeto “Viva o Bem” apresenta AIDA – acolhendo e protegendo animais vulneráveis

Projeto “Viva o Bem” divulga ações positivas de pessoas e instituições


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]