Presidente da Câmara de Nova Serrana comunica exoneração de servidores para equilibrar contas

Escrito por em 31/08/2020

O presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana, Ricardo Tobias, comunicou nesta sexta-feira (28) durante uma reunião com os parlamentares, que definiu exonerar servidores do Legislativo para conseguir equilibrar as finanças do caixa público.

A medida passa a valer a partir do dia 1º de setembro, quando serão exonerados os cargos de 2º assessores de todos os gabinetes, ou seja, 13 profissionais ocupam o cargo atualmente.

Entre os cortes também estão contratos e cargos da área administrativa. A Câmara não informou quais profissionais administrativos serão exonerados e nem o valor que pretende economizar com as demissões.

No entanto, a assessoria da Casa disse que na segunda-feira (31) haverá uma reunião onde serão contabilizados os valores que vão possibilitar equilibrar as finanças da Câmara.

Exonerações

Segundo a assessoria, a possibilidade de exonerações foi avaliada ainda no início do ano, quando o presidente apresentou os balanços contábeis da Casa, que segundo a Câmara, já apontavam a gravidade do quadro.

E desde então, o Legislativo tem feito um trabalho na tentativa de equalizar as contas como a extinção do cargo do 3º assessor, extinção do contrato com a empresa de segurança armada e outros.

A Câmara Municipal informa que lamenta a situação, principalmente pelas famílias. Mas ressalta que a medida visa cumprir com as exigências legais e determinações, incluindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que delimita os gastos nos órgãos do Poder Público.

 

Fonte: Portal G1 Centro  Oeste de Minas

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]