Prefeitura Municipal de Itaúna possui 1.247 bens no total, sendo avaliados em R$1.324.674.687,38, segundo apurou vereador Gustavo Dornas Barbosa

Escrito por em 26/02/2021

A Rádio Clube de Itaúna recebeu na sexta-feira (26) nas emissoras Clube FM 93,5 e Conexão FM 106,5 o vereador Gustavo Dornas Barbosa.

Na oportunidade, Gustavo falou um pouco a respeito do  Projeto de Lei Ordinária nº 2/2021 que está tramitando da Câmara Municipal de Itaúna, que possui o intuito de dar mais transparência as concessões públicas de lotes e imóveis para empresas ou empresários que pretendem empreender na cidade de Itaúna. O Projeto de Lei “dispõe sobre concessão de direito real de uso de imóveis da municipalidade para fins de desenvolvimento econômico e social e dá outras providências”, na qual propõe que o “sócio proprietário e/ou administrador, em reunião ordinária antecedente à sessão de votação do Projeto de Lei pelos vereadores”. Saiba mais ao clicar aqui e veja a matéria completa.

Recentemente, o vereador Gustavo Dornas Barbosa requereu junto a Prefeitura Municipal de Itaúna um “pedido de informação” a respeito da quantidade de lotes vagos sem utilização pertencentes ao município. A Prefeitura de Itaúna encaminhou um relatório de 79 páginas na qual constam relacionados 1.247 como a quantidade total de bens, que segundo a Prefeitura estão aliados num montante total de R$1.324.674.687,38.

“Pedido de informação” elaborado pelo vereador Gustavo Dornas Barbosa.

Parte da última folha de um relatório de 79 páginas enviado pela Prefeitura Municipal de Itaúna para o vereador Gustavo Dornas Barbosa. Na parte inferior do documento consta um total geral em que foram avaliados os bens, assim como a quantidade de 1.247 bens mencionados no documento.

Com base nestas informações, Gustavo respondeu em entrevistas para as rádios Clube FM 93,5 e Conexão FM 106,5 qual a finalidade deste pedido de informação a respeito deste assunto? Quais foram as conclusões e resultados apresentados por parte da prefeitura? Dentre muitas outras perguntas. Confira a íntegra das entrevistas logo abaixo:

Clube FM 93,5

Na foto, da esquerda para direita, Cristóvão Fernandes (Clube FM 93,5), vereador Gustavo Dornas Barbosa e Felipe Lima.

Conexão FM 106,5

Na foto, da esquerda para direita, Felipe Lima, vereador Gustavo Dornas Barbosa e Pedro Emanuel (Conexão FM 106,5).

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia ainda:

VEREADOR GUSTAVO DORNAS BARBOSA APRESENTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAÚNA PROJETO DE LEI PARA SABATINA DE EMPRESÁRIOS QUE PRETENDEM RECEBER IMÓVEIS PÚBLICOS PARA EMPREENDER NA CIDADE


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]