Prefeitura define nesta segunda-feira se prorroga ou revoga Portaria sobre isolamento social em Itaúna. Prefeito precisará decidir sobre posições divergentes

Escrito por em 13/04/2020

Como tem acontecido nas últimas semanas, a Prefeitura de Itaúna deve anunciar somente no final desta segunda-feira, 13, a decisão de prorrogar, revogar ou alterar a Portaria sobre funcionamento de comércio, atividades industriais em relação ao isolamento social vigente no município desde o dia 23 de março.

A demora da Prefeitura em publicar e divulgar a decisão causa insegurança em vários proprietários e trabalhadores do comércio, restaurantes, academias e outros locais que ficaram esperando sem saber voltam ao trabalho no dia seguinte.

Posições divergentes

O prefeito Neder Moreira tem em suas mãos o pedido de diversos comerciantes da cidade, por meio da CDL-Itaúna de reabertura do comércio. Aconteceu inclusive em uma reunião na última  quarta-feira, dia 08, com a presença de cerca de 40 lojistas da cidade que reiteraram o pedido ao prefeito, preocupados com os efeitos econômicos do fechamento do comércio em face da pandemia do novo coronavírus. Por outro lado, a recomendação da diretoria médica do Hospital Manoel Gonçalves, reiterada em entrevista ao jornalismo do Grupo Rádio Clube na última quinta-feira, dia 09, é de que a população fique em casa saindo para trabalhar somente aqueles considerados serviços essenciais. Nesta quarta-feira, dia 15, será aberto o CTI com dez leitos no Hospital Manoel Gonçalves exclusivamente para tratamento de casos avançados do Covid-19. A expectativa é de que nesta data também estejam disponibilizados os novos 10 leitos de enfermaria e 10 leitos de observação, totalizando 30 litos exclusivos para o tratamento de pacientes com a doença na cidade.

Assim que a Prefeitura liberar a informação sobre a manutenção, revogação ou alteração no regime de isolamento no município atualizaremos a matéria.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]