Prefeitura de Itaúna publica novos protocolos de aulas presenciais

Escrito por em 14/09/2021

A Prefeitura de Itaúna, publicou na tarde dessa segunda-feira, 13 de setembro, no Jornal Oficial do Município – Edição 1895 Anexo, os protocolos para as aulas presenciais no Município de Itaúna – Escolas da Educação Básica.

De acordo com o comunicado da prefeitura de Itaúna as mudanças visam garantir segurança aos alunos e profissionais e as novas normas foram elaboradas pelas Secretarias de Educação e de Saúde, com apoio de outros setores da Prefeitura.

Confira algumas alterações:

Da entrada e permanência nos espaços escolares:
  • O tempo máximo de permanência do aluno na escola deverá ser de 4h30. Sendo assim, não haverá ensino em tempo integral durante o período de vigência do protocolo;
  • Entrada e saída dos alunos na escola: fracionada, de forma a evitar aglomerações e filas nos portões da escola;
  • A ocupação nas salas de aula deverá obedecer o distanciamento conforme a onda vigente, sendo um raio de 2 metros entre pessoas (professores/alunos/servidores), com as devidas demarcações – quando enquadrado o Município de Itaúna na “Onda Amarela” do Plano “Minas Consciente” – ou de 1,5 metro – quando enquadrado o Município de Itaúna na Onda Verde do plano “Minas Consciente”;
  • Os corredores deverão ser preservados exclusivamente para o trânsito de pessoas, sendo vedada a utilização para quaisquer outras atividades.

Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]